Aglomeração e desrespeito à lei sobre uso de máscaras são registrados na orla de Fortaleza

Imagens mostram praias lotadas neste domingo de feriadão

Escrito por Redação ,
Praia lotada
Legenda: Trecho da orla de Fortaleza tem aglomeração neste domingo (6)
Foto: Natinho Rodrigues

O aterrinho da Praia de Iracema e a Praia dos Crush, trechos do litoral em Fortaleza, registraram intensa movimentação neste domingo (6) - penúltimo dia do feriado prolongado da Independência.

Imagens mostram frequentadores sem máscaras de proteção e desrespeitando o distanciamento social, na faixa de areia e no calçadão. O uso de máscaras é obrigatório em todo o Ceará.

Neste fim de semana prolongado, aglomerações são registrados em outros pontos do litoral cearense, como Jericoacoara e Canoa Quebrada.

O Sistema Verdes Mares solicitou nota à Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) sobre a vigilância na orla da capital. O órgão informou que "intensificou as ações neste fim de semana no Centro da cidade e na avenida Beira Mar, contemplando faixa de areia e calçadão, do Mercado dos Peixes à Praia de Iracema".

"A Agefis atua nos espaços públicos realizando o ordenamento de filas, orientando para o distanciamento social, distribuindo máscaras de tecido e e disponibilizando álcool em gel 70%".

Na região da orla é verificado ainda "se os permissionários estão cumprindo as recomendações de não ocuparem a faixa de areia com mesas, cadeiras e guarda-sóis, e se medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 estão sendo adotadas", informou a Agefis.

Veja também

Covid-19 na Capital 

De acordo com o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Fortaleza tem 47.467 casos confirmados de Covid-19. O número de óbitos em decorrência do novo coronavírus, na capital cearense, é de 3.807. 

Aglomerações no litoral cearense 

Outros pontos do litoral cearense tiveram uma intensa movimentação neste feriadão. Nas ruas da vila de Jericoacoara, foi registrada uma intensa movimentação de  turistas e frequentadores na noite desse sábado (5). Muitos dos visitantes não usavam máscaras de proteção contra a Covid-19 e não mantinham o distanciamento social. 

A praia de Canoa Quebrada, localizada no município de Aracati, foi palco de uma série de desrespeitos às normas de segurança sanitárias impostas para conter o avanço da pandemia. Na noite deste sábado (5) e domingo (6), foram flagradas aglomerações na orla e em outros pontos da região, como na Broadway, avenida que atrai diversos turistas para o local.

Canoa Quebrada está situadas no Litoral Leste que, de acordo com a De acordo com o 41º boletim epidemiológico da Sesa, sustenta uma taxa de reprodução efetiva do coronavírus de 1,0, maior do que a do Estado, que se encontra em 0,67.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados