O atleta de 23 anos foi chamado para defender o Brasil nesta sexta-feira (3)
O atacante cearense Artur, do RB Bragantino, foi convocado nesta sexta-feira (3) para defender a Seleção Brasileira. O atleta foi chamado pelo técnico Tite para integrar a delegação que participa dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Revelado na base do Ceará, O jogador de 23 anos se tornou profissional no Palmeiras, teve passagem pelo Bahia e foi vendido ao RB Bragantino em 2020. O atleta chega pela primeira vez na Seleção. O Vovô segue com 5% dos direitos econômicos.
A incorporação ocorre após o meia Claudinho e o atacante Malcom, ambos do Zenit-RUS, precisarem retornar para a Rússia a pedido do referido clube. O volante Matheus Nunes, do Sporting-POR, também tinha sido convocado, mas não se apresentou.
Por conta do veto da organização da da Premier League (o Campeonato Inglês) de liberar jogadores para o Brasil, devido aos índices de Covid-19, Tite tinha feito uma convocação extra no dia 27 de agosto, quando chamou nove jogadores para substituir os que foram impedidos de se apresentar.