O Ceará de todos os tempos

Onze craques foram eternizados no 'time dos sonhos' do Ceará, escolhidos por dez ilustres personagens do futebol cearense para o Diário do Nordeste

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br

Em cem anos de história, incontáveis craques vestiram a gloriosa camisa alvinegra, proporcionando momentos inesquecíveis para a torcida do Ceará. Para além dos troféus que esses craques conquistaram para a vasta galeria de títulos de Porangabuçu, uma conquista consegue ser definitiva: ter um lugar cativo no coração dos torcedores. Assim, 11 craques foram alçados ao "time dos sonhos", escolhidos por 10 figuras proeminentes ligadas ao futebol, sejam elas presidentes, cronistas esportivos ou torcedores ilustres, em uma enquete promovida pelo Diário do Nordeste.

O time de todos os tempos do Vovô foi escalado no 4-3-3: Aloisio Linhares; William Pontes, Mauro Calixto, Alexandre Nepomuceno, e Carneiro; Edmar, Arthur e Zé Eduardo; Sérgio Alves. Gildo e Da Costa.

Apenas um jogador foi unanimidade entre os votantes: o meia Zé Eduardo, que desfilou sua elegância por nove anos no Ceará e conquistou, ao todo, seis títulos nas décadas de 1970 e 1980. O inesquecível Gildo, que para muitos foi o maior atacante que já vestiu a camisa alvinegra, teve nove votos.

Veja especial sobre centenario do Ceará

A cada relato, os votantes voltaram aos tempos de arquibancada, relembrando partidas memoráveis de seus escolhidos e, muitas vezes, lamentando a escolha apenas de onze, já que na história alvinegra havia, sem dúvida, lugar não só para uma, mas para outras muitas seleções de todos os tempos.

ceara

ceara

ceara

ceara

ceara

ceara

ceara

ceara

ceara

ceara