Guto lamenta empate e avalia atuação do Ceará: 'fizemos um jogo muito positivo'

Técnico reforçou que o time teve bom desempenho no 0 a 0 com o Athletico-PR desta quinta-feira (8)

Legenda: Guto lamentou a falta de vitória do Ceará na Arena da Baixada
Foto: reprodução / Vozão TV

O Ceará apresentou uma boa atuação defensiva contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (8), e teve chances para vencer, mas ficou no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro. Para o técnico Guto Ferreira, o Vovô merecia melhor resultado na Arena da Baixada.

Ouça o CearáCast:

"Acho que tivemos uma boa consistência e tivemos perto de fazer o gol. A equipe embora não tenha tido o predomínio da posse, estivemos mais perto que o adversário de fazer o gol. Campo extremamente difícil de se jogar, muito rápido. Jogamos contra uma equipe que é totalmente adaptada ao campo, nós viemos conhecer o campo no momento do jogo. Você colocando tudo isso na balança, fizemos um jogo muito positivo. Se a gente tivesse vencido, não seria nada de anormal e teria coroado o grande jogo que a gente fez", explicou.

Em campo, o elenco alvinegrou sentiu a parte física e diminuiu o ímpeto na reta final. O clube é o que mais atuou no período após retorno dos jogos com a pandemia de Covid-19, somando 26 exibições. O comandante defendeu os resultados de 2020, como o título da Copa do Nordeste, e projetou a primeira semana de descanso da equipe - que tem média de uma partida a cada três jogos.

"O descanso (da semana seguinte) vai ser a primeira depois de 80 e poucos dias, onde vamos ter uma semana para descansar e trabalhar. Que bom depois de tudo isso, o Ceará está vivo ainda na Copa do Brasil, está em uma classificação fora da zona de rebaixamento. Houve queda sim, mas jogamos uma Série A onde cada detalhe faz a diferença, e estamos ainda na condição de reverter um título do Campeonato Cearense. Fomos campeões da Copa do Nordeste com o elenco que ninguém acreditava. Está aí, chegando, tendo os percalços, mas amadurecendo e buscando soluções a cada jogo", afirmou.

O resultado deixa o Alvinegro com 15 pontos, na 14ª posição. O próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Corinthians, domingo (11), às 20h30, na Arena Castelão.

Veja também