Fora de casa, Ceará empata com Athletico-PR na Série A

Vovô produziu muito, mas não conseguiu balançar as redes nesta quinta-feira (8) na Arena da Baixada

Legenda: Ceará fez partida equilibrada contra o Athletico-PR no primeiro tempo
Foto: Miguel Basso / Ceará

Fora de casa, o Ceará empatou com o Athletico-PR em 0 a 0 nesta quinta-feira (8) na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo foi válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O  Vovô produziu muito no 2º tempo, mas não foi efetivo para sair com o triunfo.

O resultado deixa o Alvinegro com 15 pontos, na 14ª posição. O próximo compromisso é contra o Corinthians, domingo (11), às 20h30, na Arena Castelão.

O Furacão fica em 12º, também com 15 (melhor saldo de gols). O time encara o Internacional, no mesmo dia, às 20h30, no Beira-Rio.

Ouça o CearáCast:

O jogo

O duelo começou muito equilibrado na Arena da Baixada. No esquema 4-2-3-1, o Vovô tirou espaços do Athletico-PR e levou perigo aos donos da casa. No panorama, encerrou a etapa inicial até com mais posse de bola: 52% x 48%.

No contra-ataque, as principais chances alvinegras ocorreram em arremates de fora da área. Sobral, Rafael Sobis arriscaram, enquanto Ricardinho conseguiu carimbar a trave em chute defendido por Jandrei aos 18.

Com dificuldades para vencer a marcação, o Furacão se aproveitou das poucas falhas defensivas para criar. Fabinho e Wellington, aproveitando espaço na grande área, colocaram por cima da meta de Prass, que não exerceu nenhuma defesa.

Na volta do intervalo, o confronto ficou mais estudado. A intensidade caiu e fez o Furacão crescer de volume. Cittadini, da entrada da área, desperdiçou chance de inaugurar o placar. 

Aos 15, Guto mandou Mateus Gonçalves e Bergson para renovar o fôlego ofensivo. A mudança surtiu efeito, o Ceará dominou as principais ações e teve várias oportunidades.

Nos lances, Brock e Mateus Gonçalves não foram efetivos no último terço. O principal momento foi de Luiz Otávio, em desvio na pequena área salvo em cima da linha por Abner. Terminou tudo igual na Arena da Baixada.

Ficha Técnica

Athletico-PR 0x0 Ceará

Competição: 14ª rodada da Série A

Data: 08/10/2020

Horário: 19h

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) 

Cartões amarelos: Luiz Otávio (C), Mateus Gonçalves (C), Welington (A) e Geuvânio (A).

Athletico-PR: Jandrei, Jonathan (Ravanelli), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard), Cittadini (Geuvânio) e Jorginho (Walter); Erick, Pedrinho e Fabinho. Técnico: Eduardo Barros.

Ceará: Prass; Eduardo, Brock, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Ricardinho (Kelvyn) e Fabinho; Vina (Wescley), Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Fernando Sobral; Sobis (Bergson). Técnico: Guto Ferreira.

Veja também