Guto Ferreira lamenta derrota do Ceará para o Vasco: 'Só tenho que pedir desculpas'

Técnico admitiu erros defensivos do Vovô e falou que há cobrança interna por resultados na Série A

Legenda: Guto Ferreira lamentou nova derrota do Vovô no Brasileirão
Foto: Kid Júnior / SVM

O Ceará efetuou 22 finalizações na Arena Castelão, mas perdeu para o Vasco por 3 a 0 nesta quinta-feira (20). O técnico Guto Ferreira lamentou muito o resultado e pediu desculpas aos torcedores pelo momento na Série A do Campeonato Brasileiro, em que o Vovô soma um ponto em 12 disputados.

"Eu só tenho que pedir desculpas ao torcedor pela situação do jogo de hoje. Acho que nós temos que melhorar sim, de repente tomar posturas mais simples, tentar ser mais sólido e buscar os resultados dentro de estratégias mais humildes, para encorpar, subir o nível de confiança e soltar o futebol", afirma.

Veja entrevista completa de Guto Ferreira

No Brasileirão, o Vovô perdeu três vezes (Sport, Atlético/MG e Vasco) e empatou uma (Grêmio). Também ostenta a pior defesa do torneio, com nove gols sofridos. Guto ressalta que todos estão sendo cobrados por melhores resultados na competição.

"Não posso transferir a responsabilidade. A gente tem de ir para dentro do campo e reverter a problemática em resultado. A gente busca isso, não aconteceu nos últimos dois jogos, nos quatro não vencemos. Temos que vencer, isso é cobrado pelos atletas, pela gente e direção internamente", explica.

O próximo compromisso, pela quinta rodada, é contra o Bahia no domingo (23), em reedição da final da Copa do Nordeste conquistado pelos alvinegros. O duelo está previsto para ocorrer às 20h, na Arena Castelão. No Brasileirão, o Vovô soma um ponto e está na 19ª posição.

Ouça o CearáCast sobre o jogo

Confira mais notícias sobre o Ceará

Classificação - Série A 2020
Infogram

Veja também