Ceará perde para o Vasco por 3 a 0 na Arena Castelão

Vovô controlou a posse de bola, mas não levou perigo ao rival e sofreu três gols no segundo tempo

Legenda: O Ceará sofreu nova derrota no Brasileirão contra o Vasco
Foto: Kid Júnior / SVM

O Ceará segue sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Enfrentando o Vasco nesta quinta-feira (20), o time foi derrotado por 3 a 0 na Arena Castelão. Os gols cariocas foram de Germán Cano, Felipe Bastos e Ribamar, todos no segundo tempo.

O próximo compromisso, pela quinta rodada, é contra o Bahia no domingo (23), em reedição da final da Copa do Nordeste conquistado pelos alvinegros. O duelo está previsto para ocorrer às 20h, na Arena Castelão. No Brasileirão, o Vovô soma um ponto e está na 19ª posição.

Do outro lado, o Vasco encara o Grêmio, domingo (23). A partida ocorre em São Januário, às 16h.

Confira mais notícias sobre o Ceará

Primeiro tempo

Foto: Kid Júnior / SVM

O Ceará iniciou a partida com linhas altas, pressionando a defesa vascaína e lutando por cada rebote. As surpresas na escalação - Lima e Ricardinho - contribuíram na administração da posse, que terminou em 56% para o time de Guto Ferreira.

No aspecto defensivo, tudo foi perfeito: o Vasco deixou o campo com um único chute. A qualidade técnica alvinegra que sentiu na saída de Charles, aos 29, após dividida. A vaga ficou com Fabinho, recompondo o vigor físico dos marcadores.

O placar foi mantido porque, no último terço, o Vovô trouxe pouco perigo. Apesar de seis chutes, a maioria foi de longa distância. Cléber, contribuindo muito na recomposição, pouco participou na definição.

Ouça o CearáCast sobre o jogo

Segundo tempo

Foto: Kid Júnior / SVM

Na volta do intervalo, o Vovô retornou com Leandro Carvalho no ataque. Pelo desgaste, a pressão afrouxou, mas seguiu eficiente contra o Vasco inoperante e sem criatividade.

Para acelerar o ritmo, Vina e Jacaré foram chamados. E os donos da casa até cresceram, só que tinham muita dificuldade para criar uma grande chance. O roteiro do jogo mudou completamente aos 22, em falha de Luiz Otávio na grande área. Germán Cano aproveitou para marcar: 1 a 0.

Após o tento, Rafael Sobis entrou e ainda conseguiu uma bola na trave em passe de Vina. Nada feito e novo gol do Vasco, na segunda chegada do time ao ataque. Felipe Bastos encheu o pé na entrada da área e mandou um golaço, ampliando. No fim, em contra-ataque com o Ceará desorganizado, Ribamar ampliou, fechando o placar em 3 a 0 no último minuto.

Classificação - Série A 2020
Infogram

Veja também