Após derrota do Ceará, Samuel Xavier desabafa: 'Precisamos acordar'

O lateral direito do Vovô afirmou que equipe alvinegra precisa ser mais madura nos jogos da Série A

Legenda: O lateral-direito Samuel Xavier desabafou após a derrota do Ceará para o Vasco, pela 4ª rodada da Série A
Foto: KID JUNIOR

O Ceará foi derrotado pelo Vasco por 3 a 0 na noite de quinta-feira no Castelão, amargando sua 3ª derrota em 4 rodadas da Série A. O resultado deixou o Vovô em 19º com 1 ponto, ocupando assim a zona de rebaixamento. E após a dura derrota, o lateral-direito Samuel Xavier, um dos jogadores mais identificados com o clube, desabafou em entrevista ao Premiere.

Ele afirmou que a equipe precisa acordar, para não sofrer como nos últimos dois anos, quando o Vovô lutou para não cair.  "Acho que a gente vem falando desde o início da Série A que não pode ter vacilos. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, a gente sabe disso, a gente vem há dois anos sofrendo com isso e quando a gente erra, toma o gol, mas o adversário erra também. A gente tem chances e não está fazendo (o gol). Teve chances contra o Atlético-MG, o Grêmio, de matar o jogo e a gente não faz e acaba tomando os gols. A gente tem que concentrar mais isso, acho que tem que ser um pouquinho mais madura a nossa equipe, tem que levar para dentro de campo isso, a gente não está levando. Está na hora de a gente acordar para a gente não sofrer o que a gente sofreu nesses dois anos".

Confira mais notícias sobre o Ceará

Em seguida, indagado sobre se a questão física tenha pesado neste início de Série A, pelo clube ter sido finalista e vencido a Copa do Nordeste, Samuel não quis saber de desculpas. 

Ouça o CearáCast sobre o jogo

"A gente sabe que o calendário ia ser assim, então a gente se preparou para isso. Não adianta colocar desculpas no cansaço, não tem isso, a gente está pecando muito dentro de campo. A gente até começa bem, mas a gente tem que matar, fazer gols. Infelizmente não está fazendo e pecando atrás nas perdas de bola e tomando gols que eles não perdoam".

Classificação - Série A 2020
Infogram

Veja também