Ex-Ceará e Fortaleza, Mazolinha morre aos 57

O futebol está de luto. Faleceu, nessa segunda-feira, o ex-ponteiro-direito Vágner Aparecido Nunes, mais conhecido como Mazolinha, que defendeu as equipes do Fortaleza, em 1980, e que depois foi para o Ceará, trocado por Pedro Basílio.

O comunicado da morte do ex-jogador, nascido em Santa Bárbara D'Oeste (SP), foi divulgado pelo Botafogo/RJ, no qual Mazolinha foi um dos seus ídolos históricos. O ex-atleta, que ajudou na conquista botafoguense do título do Campeonato Carioca de 1989, faleceu aos 57 anos, na sua cidade natal.

De acordo com o comunicado do clube carioca, Mazolinha morreu após sofrer um infarto. Ele iniciou a carreira no Rio Branco/SP e passou também por Avaí, Santo André, União Barbarense e River/PI, mas fez história mesmo na sua passagem pelo futebol carioca. Foi dele o cruzamento que culminou no gol da vitória, anotado por Maurício, na partida decisiva contra o Flamengo, quebrando um jejum de 21 anos sem título estadual do Fogão. "O Botafogo está de luto", anunciou o time carioca em seu site oficial.