Com um a menos, Fortaleza vence Inter por 3 a 0 e sobe posição na briga contra Z-4 da Série A

A partida ocorreu neste domingo (7), pela 21ª rodada da competição

Legenda: O volante Hércules entrou na etapa final e marcou na vitória do Fortaleza por 2 a 0
Foto: Kid Júnior / SVM

O Fortaleza venceu o Internacional por 3 a 0, neste domingo (7), e subiu para a 17ª posição na Série A de 2022, se aproximando da saída do Z-4. Na Arena Castelão, com um a menos devido à expulsão do atacante Romarinho, garantiu o resultado com gols de Lucas Crispim, Hércules e Robson, no 3º jogo consecutivo que o time segue pontuando, após o empate com o Santos e a vitória contra o Cuiabá.

Na tabela, o Leão ultrapassou o Cuiabá (20) e ficou com 21 - a distância para o 1º fora do Z-4, o Avaí, é um ponto.  Na 22ª rodada, domingo (14), tem o Clássico-Rei, às 16h, com mando alvinegro.

O Internacional segue em 6º colocado do Brasileirão, com 33. O novo jogo é na mesma data, mas às 19h, diante do Fluminense. O confronto será na Beira Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Fortaleza x Internacional | saiba como foi o tempo real

Linha do tempo da partida

0-15m do 1°T | O Fortaleza iniciou a partida com alta intensidade e pressionando o Inter. Em campo, adotou o 4-3-3, com Lucas Crispim participando da criação no meio-campo. As primeiras movimentações no ataque são de Crispim e Romarinho em finalizações travadas pela marcação. Os visitantes mantiveram linhas compactas e reduziram o ritmo do jogo. O grande lance foi aos 13, com Sasha tabelando com Robson e chutando para fora.

15-30m do 1°T | A partida ficou mais equilibrada, principalmente pela forte marcação no meio-campo. O Fortaleza tenta administrar mais a posse de bola e trabalhar com organização ofensiva. Aos 25, o Inter assustou com cabeceio de Braian Romero para fora, em cruzamento de Pedro Henrique, na primeira finalização colorada no jogo. Aos 29, Romarinho reclamou com o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) pela não marcação de uma falta e foi expulso.

Atletas do Fortaleza comemoram gols
Legenda: O Fortaleza abriu o placar com o meia Lucas Crispim, em cobrança de falta
Foto: Kid Júnior / SVM

30-48m do 1°T | O Internacional cresceu na partida com uma a mais em campo. O Fortaleza se fechou e apostou no contra-ataque, sem muito êxito. Depois do vermelho, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) aplicou seis amarelos e deixou a partida mais nervosa. Aos 41, Juninho Capixaba cobrou falta, a bola desviou e levou perigo. Aos 44, o gol tricolor: novamente na bola parada, agora com Crispim, o meia chutou com muito efeito e deixou o Leão na frente: 1x0.

Intervalo

0-15m do 2°T | Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes fez quatro mudanças: o lateral-esquerdo Renê, o volante Edenílson e os atacantes Taison e Alemão. Apesar das mexidas, a primeira chance foi do Fortaleza, aos 3. Moisés invadiu a área e chutou forte para grande defesa do goleiro Keiller. O Inter respondeu no minuto seguinte, com Pedro Henrique desviando por cima do gol. Aos 9, Lucas Sasha experimentou de longe para nova intervenção do arqueiro colorado.

Imagem da trave da Arena Castelão no jogo Fortaleza x Internacional
Legenda: O Fortaleza mostrou força na Arena Castelão e venceu o Internacional com méritos
Foto: Kid Júnior / SVM

15-30m do 2°T |  O técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu as entradas de Zé Welison e Hércules no Fortaleza para melhorar a marcação no meio-campo. O Internacional seguiu com a posse de bola, mas não conseguia romper as linhas defensivas do Fortaleza. Aos 24, Hércules recebeu dentro da área, fez grande domínio e chutou forte para ampliar: 2x0. Aos 27, em contra-ataque em velocidade, Robson arrancou, superou os defensores e chutou para defesa do goleiro Keiller à queima-roupa.

30-49m do 2°T | Com mais organização, o Fortaleza permaneceu mais perigoso na partida. Aos 31, Moisés enfia para Robson, que finta três marcadores e manda uma bomba para fora. O time leonino se tornou soberano com o avanço do tempo e logo conseguiu mais um golaço. Aos 41, a mesma jogada, dessa vez com Robson driblando o goleiro Keiller e fechando o placar: 3x0. O Leão conquistou um grande resultado em casa e engatou o 3º jogo consecutivo pontuando no Brasileirão.

ESCALAÇÕES:

  • Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Titi, Benevenuto e Juninho Capixaba; Ronald (Zé Welison), Lucas Sasha (Lucas Lima) e Lucas Crispim (Hércules); Moisés (Depietri); Romarinho [EXPULSO] e Robson (Fabrício Baiano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
  • Internacional: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Kaique Rocha (Carlos De Pena)e Thauan Lara (Renê); Liziero (Edenílson), Johnny, Pedro Henrique e Alan Patrick; David (Taison) e Braian Romero (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

FORTALEZA 3X0 INTERNACIONAL| FICHA TÉCNICA

  • Série A do Campeonato Brasileiro | 21ª rodada.
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
  • Data/Horário: 07 de agosto de 2022, às 18h.
  • Gol: Lucas Crispim aos 44' 1ºT (1x0), Hércules aos 24' 2ºT (2x0) e Robson aos 41' 2ºT (3x0).
  • Cartão amarelo: Ronald (FEC); Thauan Lara, Liziero, Alan Patrick, Johnny e Braian Romero (INT).
  • Cartão vermelho: Romarinho (Fortaleza).
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA).
  • Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
  • Assistente 2: Marcio Gleidson Correia Dias (PA).
  • Transmissão: Premiere, Verdinha AM 810 e Diário do Nordeste.