O Ceará acertou as renovações do meia David e do atacante Caio Rafael, duas das principais promessas da base alvinegra. Os atletas ampliaram os contratos até o fim de 2025.
No processo, os jogadores de 18 anos receberam valorização salarial. No momento, participam do elenco Sub-20 e estão em desenvolvimento para receberem chance no principal.
Vale ressaltar que, em outubro de 2020, David foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, assim como o atacante João Victor, também do Vovô. Em parte da temporada, o meia integrou o profissional para adquirir experiência, sendo até sondado no mercado nacional.
No caso de Caio Rafael, o atacante se destacou pela facilidade na finalização. No Brasileirão Sub-20, soma três gols em sete jogos. No Clássico-Rei da modalidade, garantiu a vitória alvinegra por 1 a 0.
Internamente, a gestão projeta a evolução dos jovens com cautela. No plantel do técnico Marquinhos Santos, sete peças passaram pela base do clube: goleiro André Luiz; zagueiros Marcos Victor e Gabriel Lacerda; laterais Buiú e Kelvyn; volante Geovane e o meia Léo Rafael.
Este conteúdo é útil para você?