Ceará domina o Fortaleza e vence último Clássico-Rei do ano

Vovô ganhou por 2 a 0 com gols de Lima e de Cleber no 2º tempo pela Série A

Legenda: Lima marcou no primeiro minuto do 2º tempo
Foto: Thiago Gadelha

O Ceará venceu o último Clássico-Rei do ano por 2 a 0 neste domingo (20) pela 26ª da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados por Lima (2ºT, 1') e por Cleber (2ºT, 8'), deixando o Vovô com 35 pontos, na 9ª posição da tabela de classificação.

O jogo

A 1ª etapa foi dominada pelo Vovô. Depois da finalização para fora de Bruni Melo aos 11 minutos pelo Fortaleza, o Ceará conquistou pênalti por falta de Jackson em Lima.

Na cobrança, Vina bateu no canto direito de Felipe Alves, que caiu no lado certo e defendeu aos 16 minutos. O goleiro foi o protagonista tricolor, salvando outro chute de Vina no centro da área, aos 24 minutos.

Legenda: Felipe Alves fez boas defesas no primeiro tempo
Foto: Thiago Gadelha

O Leão de Marcelo Chamusca tentou construir, mas foi pouco efetivo, esbarrando em uma parede alvinegra. O time de Guto Ferreira alternava paciência em bloco de marcação baixo com pressão alta no campo ofensivo, com boas triangulações entre Lima, Cleber e Vina.

Logo no 1º minuto da 2ª etapa, Lima arrancou pela esquerda, passou pela marcação de Juninho na área e chutou alto no canto do gol tricolor, abrindo o placar. O meia vinha sendo o destaque do time na fase ofensiva.

O Ceará manteve o ritmo e aproveitou os espaços deixados pelo Leão. No contragolpe, Chu lançou para Vina pela direita, o camisa 29 desceu para o centro e tocou para Cleber na entrada da área. O centroavante arriscou chute de fora e acertou o canto esquerdo de Felipe Alves aos oito minutos, amplianco o placar.

Legenda: Cleber foi muito participativo e marcou no Clássico pela primeira vez
Foto: Thiago Gadelha

Legenda: Banco alvinegro comemorando
Foto: Thiago Gadelha

O Tricolor do Pici buscou manter a posse em busca de espaços, mas não ameaçou o gol de Richard. As entradas de Vázquez, Osvaldo e Bergson ajudaram na criação ofensiva e renderam velocidade pelo lado esquerdo do campo.

Guto lançou Charles no lugar de Chu para resguardar a defesa, segurando o placar até os 52 minutos. Juninho levantou o pé alto demais e acertou Fernando Sobral no meio de campo, rendendo um cartão vermelho ao camisa 5.

O próximo adversário do Vovô é o Santos, três pontos à frente na tabela, no domingo (27), às 18h15. Já o Fortaleza encara o Flamengo no sábado (26), às 19h.

Veja também