Basel aceita proposta da Fiorentina e vende Arthur Cabral; veja quanto Ceará deve receber

O atleta de 23 anos será negociado por um valor próximo de 15 milhões de euros

Legenda: Arthur Cabral soma 27 gols em 31 jogos pelo Basel-SUI na temporada 2021-2022
Foto: divulgação / Basel

A diretoria do Basel-SUI acertou a venda de Arthur Cabral para a Fiorentina-ITA. Em alta na Europa, o atacante será negociado em definitivo por 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) em acordo que deve ser oficializado em breve.

Veja também

A contratação surge após o centroavante sérvio Vlahovic deixa a equipe italiana para se transferir para a Juventus-ITA. Assim, a Fiorentina foi ao mercado e acertou com o atleta brasileiro de 23 anos, que tinha um contrato até o fim de 2023.

Revelado na base do Ceará, Arthur é o principal destaque ofensivo do Basel-SUI e um dos artilheiros brasileiros na Europa, com 27 gols em 31 partidas na temporada 2021-2022. O atacante foi convocado para a Seleção Brasileira em outubro, com foco nas rodadas das Eliminatórias da Copa na América do Sul.

Arthur em ação pela Seleção Brasileira
Legenda: Em alta na Europa, Arthur Cabral já foi convocado para a Seleção Brasileira
Foto: Matheus Meyohas / CBF

Vale ressaltar que, na última janela de transferência, Arthur foi sondado por clubes da França, Inglaterra e Itália. Apesar disso, o Basel não pretendia vendê-lo por um valor inferior ao de 15 milhões de euros.

Ceará de olho

O Ceará Sporting Club monitora a situação de Arthur Cabral e pode lucar com uma eventual transferência. A gestão alega ser detentora do direito de 15% de mais valia de uma venda internacional, sendo o Palmeiras o dono de outros 15%. Acordo teria ocorrido no momento em que o atacante, revelado pelo Vovô, se transferiu ao Basel-SUI.

Vale ressaltar que o time alvinegro vendeu o centroavante ao Palmeiras por R$ 5,5 milhões. Depois, lucrou com a negociação do jogador para a Europa. Mas há um impasse, visto que os paulistas acreditam ter direito a todo o percentual de Arthur.