Sem astros contra o México, Dorival deve utilizar escalações diferentes em amistosos; veja

Os amistosos vão servir para moldar um time para a Copa América

O Brasil entra em campo neste sábado (8), contra a equipe do México, em amistoso preparatório para a Copa América. Para este duelo que acontece no Estádio Kyle Field, no Texas, às 22 horas (horário de Brasília), o técnico Dorival Júnior deve utilizar uma equipe sem os seus principais jogadores, com o objetivo de preservar os atletas. 

Já na quarta-feira (12), o adversário é a seleção dos Estados Unidos, no Camping World Stadium, em Orlando, às 20 horas (horário de Brasília). Para este duelo, o comandante técnico deve usar uma formação parecida dos jogos contra a Inglaterra e a Espanha, no mês de março.

Nomes como Guilherme Arana, Yan Couto, Bremer, Pepê, Gabriel Martinelli, entre outros, devem ganhar chance contra o México.Durante a semana, Dorival chegou a usar um ataque composto por Vini Jr, Rodrygo e Endrick, jogadores do Real Madrid.

Os amistosos vão servir para moldar um time para a Copa América, que se inicia no dia 20 de junho. O Brasil estreia no dia 24, contra a Costa Rica.

Veja a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).