Ceará e Mirassol protagonizaram neste sábado (17) um jogo intenso pela 21ª rodada da Série B. O time cearense foi superado aos 45 minutos do segundo tempo por 2 a 1 para os paulistas na Arena Castelão. O placar foi construído por Luiz Otávio e Léo Gamalho para os visitantes, e Aylon para o Vovô.
O torcedor alvinegro compareceu em peso, totalizando 40.487 pessoas.
O resultado deixa o Ceará, até o momento, na 9ª colocação com 29 pontos (cinco atrás do quarto colocado). Já o Mirassol assume a liderança da Série B, com 38 pontos.
A próxima partida do time comandado por Léo Condé acontece no dia 21 de agosto contra o CRB, fora de casa, às 20 horas (de Brasília).
Primeiro Tempo
Ceará e Mirassol fizeram um bom jogo nesta etapa inicial. Logo no primeiro minuto da partida, Saulo Mineiro mostrou para os mais de 40 mil torcedores presentes na Arena Castelão que o Vovô ia dificultar a vida do Leão. O lance parou em defesa de Muralha, que deu a oportunidade da reação ao time paulista.
Aos seis minutos o arqueiro do time visitante teve sua defesa recompensada com o gol do zagueiro Luiz Otávio, que subiu de cabeça após cobrança de escanteio, sem chances para Richard.
O Ceará não se abateu e buscou continuar a pressão no adversário. Com isso, o jogo ficou aberto e propício a oportunidades para ambas as equipes.
O Vovô ainda acertou a trave de Muralha, em chutaço de Lucas Rian, após cruzamento de Pulga.
Se o Ceará atacava usando a velocidade de Lucas Rian, Erick Pulga e Saulo Mineiro, o Mirassol respondia com os passes de Chico Kim, deixando Danielzinho e Dellatorre em condições de marcar. Apesar disso, o 1 a 0 decidiu persistir no placar.
Segundo Tempo
A segunda etapa iniciou sem a mesma intensidade apresentada até ali na partida. A primeira grande chance de gol só apareceu aos 15 minutos de jogo, quando Matheus Bahia cruzou na área e Aylon cabeceou à queima roupa. Muralha salvou mais uma vez o Mirassol.
Aos 25 minutos o Ceará teve novamente a chance de empatar a partida, com Richardson, que do meio da área mandou a oportunidade de marcar um gol no dia do seu aniversário para longe.
Muralha fazia valer o nome que levava na camisa. Aos 30 minutos do segundo tempo o Ceará precisou passar por duas grandes defesas do arqueiro do time do Leão para enfim empatar o jogo com Aylon.
Quando o empate parecia decretado, Paulo Victor derrubou Alex Silva na área aos 45 minutos e o árbitro Caio Max marcou pênalti para os visitantes. O algoz alvinegro, Léo Gamalho, foi quem cobrou e decretou a vitória do Mirassol em pleno Castelão.