Ary Borges brilha e comanda goleada do Brasil em cima do Panamá na Copa do Mundo

Próximo jogo do Brasil será contra a França, no sábado (29)

O Brasil garantiu uma grande vitória na estreia da Copa do Mundo de 2023. A equipe goleou o Panamá por 4 x a 0, nesta segunda-feira (24), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. Com o resultado, as canarinhas lideram o Grupo F. Ary Borges (3) e Bia Zaneratto marcaram os gols da partida.

PRÓXIMO DESAFIO

A vitória deixa o Brasil com 3 pontos, na liderança do grupo. A França, principal adversária, ficou no empate com a Jamaica na estreia. As canarinhas e as francesas se enfrentam neste sábado (29), a partir das 7 horas (de Brasília), no Estádio de Brisbane. 

Resumo do jogo 

Com maior volume de jogo, o Brasil mostrou superioridade no 1T. O time segurou a posse de bola e conseguiu criar bastante no ataque. No primeiro minuto, dois lances de perigo com Bia Zaneratto e Adriana. 

Fechado na defesa, o Panamá quase não conseguiu trocar passes. O Brasil segurou 75% da posse de bola e criou bastante. Debinha chegou a cabecear por cima do gol, Bia Zaneratto finalizou com perigo da entrada da área.

Dominando a partida, jogando do meio para frente, o Brasil acelerou as jogadas e explorou as laterais. Aos 18' minutos, Debinha arrancou pela esquerda e levantou a bola na área. Sem marcação, Ary Borges cabeceou e abriu o placar. 

A seleção dominou a partida e chutou bastante ao gol. Ao todo, foram 13 finalizações, 5 para fora. Luana, após sobra de bola, teve boa chance da entrada da área, mas foi barrada pela grande defesa de Bailey.  

Aos 38', mais uma vez pela esquerda, Tamires levantou a bola na área. Ary Borges tentou novo cabeceio, mas Bailey espalmou. A volante brasileira não desperdiçou e chutou para o segundo dela no jogo. O Brasil seguiu dominando a partida, que foi para o intervalo em 2 a 0.

O Brasil seguiu pressionando no 2º tempo. Aos 3 minutos, Tamires carregou a bola pela esquerda e lançou para Debinha. A camisa 9 tabelou com Adriana, que levantou a bola na área. Ary recebeu, dominou bonito e rolou para Zaneratto, que chutou forte para fazer o 3 a 0.

Panamá tentou com Baltrip-Reyes. Ela recebeu a bola no lado esquerdo, chamou para o meio e finalizou com perigo. A goleira Lelê defendeu com firmeza. No meio do campo, o time tentou novamente. González recebeu a bola e finalizou mal para o gol.

O time teve outra chance com Tanner, que recebeu a bola e arrancou em velocidade. Mais uma vez, Lelê saiu da área e afastou o perigo. O Brasil teve outras boas chances com Kerolin, mas foi Ary Borges quem fez o terceiro dela na partida e o segundo de cabeça aos 24 minutos. 

A volante saiu pra entrada de Marta, faltando 15 minutos para o fim do jogo. O time panamenho tentou lance pela direita, com Castillo, mas o chute foi por cima do gol. Tanner também chegou com perigo ao finalizar cruzado, mas Letícia defendeu bem. Marta ainda teve bom chute na direção do gol, mas a bola saiu. Assim, o jogo terminou em 4 a 0 para o time comandado por Pia Sundhage.

Veja como foi o jogo em tempo real