O centroavante Gustavo Coutinho, emprestado pelo Fortaleza ao Atlético-GO, despertou o interesse de outras equipes para a temporada 2024. O Diário do Nordeste apurou que foram feitas propostas ao staff do atleta, mas os nomes dos clubes não foram divulgados.
O Diário do Nordeste também apurou que o Fortaleza ainda não definiu se Gustavo Coutinho será ou não aproveitado no Tricolor do Pici em 2024, mas que as possibilidades de venda do jogador são avaliadas pelo clube cearense.
O jogador de 24 anos, atual artilheiro da Série B, com 13 gols, tem contrato de empréstimo com o Atlético-GO até o final da atual temporada, quando retorna ao Fortaleza, com quem tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2024.
TRAJETÓRIA DE GUSTAVO COUTINHO
Coutinho fez sua estreia no time profissional do Fortaleza em 2018. O ano em que recebeu mais oportunidades foi 2019, quando marcou cinco gols em dez jogos. Nos anos seguintes, foi emprestado para Cabofriense, Operário Ferroviário, Botafogo-PB e Sport.
Em 2022, Gustavo Coutinho teve a melhor temporada de sua carreira. Foi emprestado ao Botafogo-PB, onde somou 32 partidas e 19 gols. No mesmo ano, foi emprestado ao Sport, mas não teve o mesmo sucesso: dois gols e uma assistência em 16 jogos.
Em 2023, foi novamente emprestado pelo Fortaleza, desta vez ao Atlético-GO. Em 36 jogos disputados com a camisa do Dragão, são 15 gols marcados e quatro assistências. Na Série B do Brasileirão 2023, são 13 gols e duas assistências em 30 jogos.
SITUAÇÃO SERÁ DEFINIDA APÓS O FIM DA SÉRIE B
Apesar das propostas, a situação de Gustavo Coutinho só será definida após a disputa da última rodada da Série B. O Atlético-GO é uma das equipes que luta pelo acesso à Série A e enfrenta o Guarani no sábado (25). O Dragão é o atual quinto colocado.
O Fortaleza, por sua vez, segue focado na reta final da Série A do Brasileirão. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda ocupa atualmente a 12ª colocação e tem ainda cinco jogos a disputar até o final da competição.
*Sob a supervisão do editor João Bandeira Neto.