Tratando um linfoma de Hodgkin desde 2021 e grávida, a influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, confirmou, nessa quarta-feira (18), que não poderá levar a gestação até o fim. Recentemente, a criadora de conteúdo detalhou que o quadro de saúde piorou e o câncer se espalhou para os pulmões, o que deverá resultar em um parto prematuro.
A informação já tinha sido mencionada pela jovem no início deste mês, mas foi reforçada nesta semana nas redes sociais, quando ela respondia perguntas dos seguidores. Na ocasião, um internauta questionou o motivo da previsão do bebê, chamado Arthur, nascer prematuro.
“Porque a mamãe aqui não está bem. Não tenho condições de levar a gestação até o final, devido à quimioterapia que não fez efeito, e o câncer que acabou espalhando para os pulmões”, explicou Isabel.
A criadora de conteúdo também revelou que já marcou o dia que deve se internar no hospital para dar à luz. Prestes a completar 30 semanas de gestação, a previsão é que Arthur nasça entre as 32 e 34 semanas.
Em outra ocasião, Isabel contou que, desde que descobriu a gravidez, começou a sentir medo do futuro. "Antes, não era um peso caso acontecesse alguma coisa comigo. Agora é. Tenho que aprender a lidar com essa situação, mas estou bem", afirmou.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.
A influenciadora espera o primeiro filho do marido, Lucas Borbas, de 22 anos, com quem se casou neste ano. Ela anunciou a gravidez em agosto. A jovem ficou conhecida por compartilhar a rotina de tratamento contra um câncer por meio das redes sociais, em 2021. A história dela ganhou repercussão após ela revelar ter expectativa de seis meses de vida.
À época, ela afirmou ter câncer “terminal” — termo considerado ultrapassado pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos. No entanto, em agosto deste ano, a médica Melina Branco Behne, que trata Isabel, afirmou que o quadro clínico da influenciadora era considerado estável.