A influenciadora do Tik Tok, Lil Tay, acusou o pai, Christopher Hope, de ter publicado a falsa notícia sobre a morte dela e do irmão Jason Tian. Conforme o TMZ, ele afirma que a acusação é mentira e difamatória, e que isso pode ser levado a um tribunal civil.
“A pessoa responsável por aquela postagem no Instagram, bem como qualquer pessoa que repita a acusação completamente falsa e difamatória contida nela, certamente se tornará réu em um processo por difamação”, declarou.
Em 9 de agosto deste ano, uma nota publicada no Instagram da artista comunicou que Lil Tay "faleceu repentina e tragicamente", sem detalhar a causa da morte. Já no dia seguinte, ela afirmou que o perfil foi hackeado.
"Quero deixar claro que meu irmão e eu estamos seguros e vivos, mas estou completamente com o coração partido e lutando para encontrar as palavras certas para dizer. Foram 24 horas muito traumatizantes", escreveu a jovem.
Pai de Lil Tay rebate as acusações
Em meio à polêmica, Christopher negou ser racista ou abusivo em relação às mulheres. “Tudo o que foi afirmado é 100% falso e acredito que isso seja óbvio para qualquer pessoa que me conheça ou para a longa história de declarações absurdas e falsas feitas pelas várias pessoas que controlaram a conta do Instagram”, acrescentou.
Ainda segundo o TMZ, os pais de Lil Tay estão passando por uma batalha de custódia pelos filhos, o que aumenta as tensões familiares.
Sucesso de Lil Tay
A jovem Claire Hope, nome real de Lil Tay, começou a fazer sucesso nas redes sociais a partir de 2018, quando tinha nove anos. Ela produzia vídeos de rap e contava com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram.
O jornal The Daily Mail, detalhou que Lil Tay nasceu no Canadá, mas vivia em Los Angeles. Ela postava vídeos em mansões e usando carros. A mãe dela, Angela Tian é uma corretora de imóveis de luxo e deixava a filha filmar algumas residências.