Ian McKellen agradece apoio dos fãs após se machucar durante peça: 'Recuperação completa e rápida'

O ator sofreu o acidente durante apresentação de "Player Kings", em Londres

Após cair durante apresentação da peça "Player Kings", Ian McKellen agradeceu o apoio dos fãs nas redes sociais, nesta terça-feira (18). O ator de 85 anos também comentou sobre a dedicação de médicos e enfermeiros do hospital de Londres que esteve hospitalizado. O artista garantiu que deve ter uma "recuperação completa e rápida".

"Quero agradecer a todos por suas mensagens gentis e de apoio. Desde o acidente, durante uma apresentação de Player Kings na noite passada, os meus ferimentos foram diagnosticados e tratados por uma série de peritos, especialistas e enfermeiros que trabalham para o Serviço Nacional de Saúde", escreveu no X, antigo Twitter.

O artista, conhecido pelos papéis em "O Senhor dos Anéis" e "X-Men", também explicou que em breve estará recuperado. "Eles me garantiram que minha recuperação será completa e rápida e estou ansioso para voltar ao trabalho", concluiu.

Entenda

O ator sir Ian McKellen, de 85 anos, famoso pelo papel de Gandalf nos filmes "O Senhor dos Anéis", caiu do palco durante a apresentação de uma peça e foi levado para um hospital em Londres, na Inglaterra, na segunda-feira (17). 

O artista se desequilibrou e caiu para a frente do palco enquanto estava interpretando uma cena de luta da peça "Player Kings". As informações são da BBC.

O ator chegou a reclamar de dores e foi socorrido pela equipe do teatro Noël Coward. 

Em cartaz, a peça "Player Kings" é uma adaptação de "Henry IV, Parte 1" e "Henry IV, Parte 2", de William Shakespeare. A temporada começou em abril no West End e tem duração de três meses.

Além da participação no gigante de bilheterias "O Senhor dos Anéis", Ian McKellen também é conhecido por interpretar o vilão Magneto nos primeiros filmes de "X-Men". Por sua atuação, já recebeu duas indicações ao Oscar e foi vencedor de um Tony, o principal prêmio do teatro estadunidense, como protagonista de "Amadeus", em 1981.