O apresentador Dudu Camargo foi afastado do SBT após, durante o programa Primeiro Impacto, citar o nome de Maisa Silva enquanto comentava um caso de feminícidio ocorrido no Ceará. Segundo o site TV Pop, ele ficará de fora da programação pelas próximas cinco semanas.
O comentário de Camargo não teria sido bem recebido pela direção de jornalismo do SBT. Em nota ao Metrópoles, no entanto, a emissora indicou que o apresentador "entrou de férias até 10 de fevereiro".
De acordo com o TV Pop, entretanto, o SBT deu "férias forçadas" a Dudu. Durante o período, Darlisson Dutra apresenta a primeira faixa de horário do Primeiro Impacto, de 6h às 8h20, enquanto Felipe Malta foi para o segundo horário, entre 8h20 e 10h40.
Relembre o caso
Enquanto noticiava o feminicídio da jovem Itamara Eny, de 19 anos, encontrada morta no Interior do Ceará, na última segunda-feira (2), Dudu Camargo citou o nome de Maisa Silva e falou sobre a situação constrangedora envolvendo a dupla.
O apresentador resolveu citar o momento em que tentou demonstrar interesse por Maisa, em 2017, mas foi rejeitado pela atriz durante o "Programa Silvio Santos".
"Vocês imaginem se eu tivesse matado a Maisa? Não matei a Maisa. É... Se a pessoa não é correspondida, OK. Vida que segue. Não precisa matar como esse aí fez", declarou durante o jornal, transmitido pelo SBT.