Evento terá cobertura dos veículos do Sistema Verdes Mares (SVM)
O São João de Maracanaú 2024 divulgou, nesta quarta-feira (3), as atrações dos 24 dias de programação. Nomes nacionais da música vão se apresentar no palco da festa. Com 19 anos de existência, o evento irá ganhar um espaço próprio neste ano.
A programação junina será realizada de 31 de maio ao dia 23 de junho, sempre a partir das 18 horas, em espaço com 80 mil m² no Distrito Industrial. O Sistema Verdes Mares (SVM) irá realizar a transmissão e cobertura das apresentações culturais e musicais na FM 93, TV Verdes Mares, TV Diário, Verdinha e Diário do Nordeste.
Na nova edição dos festejos juninos, o público poderá conferir uma cidade cenográfica voltada às Olimpíadas de 2024. Artistas nacionais, com ênfase no forró, estão na programação. Mari Fernandez, Nattan, Wesley Safadão, Manu Bahtidão — nomes em altas nos aplicativos de streaming — são destaques da programação.
Veja datas das grandes atrações:
31/05
Taty Girl
Mari Fernandez
Seu Desejo
1/6
Wesley Safadão
Eric Land
Matheus Fernandes
7/6
Tarcísio do Acordeon
Henry Freitas
Manu Bahtidão
8/6
Xand Avião
Murilo Huff
14/6
Nattan
Zé Cantor
Ramon & Randinho
15/6
Léo Santana
Felipe Amorim
Lucas Cantor
21/6
Alok
Lagosta bronzeada
Forró do Bom
Michele Andrade
22/6
Dilsinho
Forró Real
Dennis
Debora Lee
Lazzaro Gama
Programação para mais de um milhão de pessoas
Conforme a organização do evento, mais de um milhão de pessoas são esperadas durante os 24 dias de festa.
Erick Picanço, diretor comercial e marketing do SVM, destacou a importância do São João de Maracanaú para cultura, turismo e comércio do Ceará. "Essa conversa vem acontecendo desde o ano passado. É um encontro de gigantes, o maior grupo de comunicação do Ceará com o maior São João do estado. Hoje, estamos lançando essa festa ao mercado e ao público. A ideia é que essa parceria se firme por muitos anos. Essa festa gera empregos, melhora a economia e preserva a cultura junina".
Números do evento
2 milhões de espectadores na edição de 2023;
230 atrações culturais do Ceará e do Nordeste na cidade cenográfica;
35 mil brincantes de quadrilhas juninas de 216 grupos juninos do Ceara e do Nordeste, divididos em oito festivais;
4 mil empregos gerados no total;
1,5 mil empreendedores beneficiados com geração de emprego e renda
Novo local com 80 mil m² no Distrito Industrial com toda a infraestrutura
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, ressaltou que o evento ganhará ainda mais público por meio da difusão dos veículos do SVM.
"A parceria irá potencializar o alcance da 19ª edição do São João de Maracanaú. Serão 23 dias de muita música, cultura e empreendedorismo. As escolas de Maracanaú, por exemplo, irão ganhar mais espaço com as quadrilhas juninas dentro do festival. Tem programação para todas as idades", destacou o prefeito.