O cantor MC Marcinho, 45 anos, segue em quadro estável, mas precisa de cuidados intensivos enquanto aguarda o transplante de coração. A informação foi divulgada em novo boletim publicado nas redes sociais do funkeiro, na tarde desta terça-feira (8).
Conforme o documento, assinado pelos médicos Jacqueline Miranda e Marcelo London, Marcinho continua respirando com ajuda de aparelhos.
O funkeiro está internado no Hospital Copa D'Or, localizado no Rio de Janeiro, desde o dia 27 de junho. Ele foi hospitalizado após sofrer uma parada cardíaca, registrando insuficiência cardíaca e renal.
Família pede doação de sangue e orações
A família do funkeiro reforçou, nesta quarta-feira (23), o pedido para doações de sangue e orações.O irmão do artista, Mauro Garcia, afirmou que "só um milagre de Deus para que a gente não o perca. Desde já, obrigado por todas as orações. Me ajudem. Nosso Deus é o Deus do impossível", disse.
"Peço aos amigos que doem ou divulguem. Meu tio infelizmente piorou e precisamos de um milagre para mantê-lo vivo", continuou a sobrinha dele, Camilla Garcia.
O 'príncipe do funk' recebe doação de todos os tipos sanguíneos. É possível doar nas duas unidades do Banco de Sangue Serum do Rio de Janeiro.
Espera por transplante
O funkeiro vem enfrentando problemas no coração nos últimos anos e, em 2021, precisou colocar um marca-passo após sofrer um princípio de infarto.
Em março, ele precisou cancelar mais de 20 shows devido aos problemas de saúde e passou por uma cirurgia cardíaca para realizar a troca do marca-passo.
No dia13 de julho, MC Marcinho realizou uma cirurgia para implantar um coração artificial, após ser intubado em estado grave por conta de uma parada cardíaca, no dia 10 de julho.
Devido ao quadro de saúde dele, o artista deve permanecer internado durante o período em que aguarda na fila do transplante de coração.