A cantora Anitta recebeu alta, nesta segunda-feira (25), do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ficar uma semana internada por conta de uma cirurgia de endometriose.
A decisão da equipe médica ocorreu após reavaliação do quadro clínico da paciente, realizada nesta tarde, conforme informações do jornal Extra.
Apesar da alta, a artista precisará de repouso e só deve retornar à rotina no fim de agosto. A equipe médica da cantora recomendou que ela faça apenas pequenas caminhadas e fique atenta à alimentação, que deve ser extremamente saudável.
Anitta está internada desde o último dia 18 e passou pela cirurgia na quarta-feira (20). Ela realizou o procedimento logo após fazer 11 shows em turnê pela Europa. Ela compartilhou que a recuperação pós-cirurgia tem sido difícil.
DIAGNÓSTICO
No dia 7 de julho, Anitta compartilhou no Twitter que havia sido diagnosticada com endometriose. Na época, relatou que sentia dores após o ato sexual e no período menstrual.
Apesar de sofrer nove anos com as dores, a cantora nunca tinha sido diagnosticada corretamente. A situação mudou quando ela contou pelo que passava para a médica Ludhmila Hajjar, que estava cuidando do pai da cantora.
“A doutora, enviada pelo meu anjo da guarda, só pode, fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. Endometriose. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está”, disse Anitta.