O tio e assessor pessoal de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, de 43 anos, enviou uma mensagem à irmã, Ruth Moreira, momentos antes da queda do avião. Questionada pela mãe da cantora se já haviam chegado ao destino, ele disse: ‘quase pousando”.
Ruth relembrou a situação em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo (14). Ao ler a mensagem, contou, ela se havia se tranquilizado.
"Aí eu subi, fiquei tranquila. Acho que, depois que eu subi, o acidente aconteceu. E mãe começa a pressentir, né? Eu já comecei a passar mal antes de a notícia chegar", relatou.
A aeronave caiu em uma área próxima à serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, com cinco pessoas a bordo. Todos morreram. Além de Marília e do seu tio, estavam na aeronave o produtor Henrique Ribeiro; o copiloto Tarciso Pessoa Viana; e o piloto, Geraldo Medeiros Júnior.
Durante entrevista ao Fantástico, o irmão de Marília, João Gustavo, disse que uma religiosa ajudou a comunicar o óbito à mãe. Ruth desmaiou ao saber da morte da filha.
"Eu não sabia o que eu fazia. Perdi todo o sentido. Quem foi dar a notícia para ela foi a pastora que estava aqui dando uma força para a gente, orando. E aí, quando falaram, ela passou mal", contou o irmão.
A dor da despedida
Durante a entrevista, Ruth Moreira segurava um caderno entregue, com outros objetos pessoais, à família de Marília Mendonça. Ela relatou a dor do processo de luto e as escolhas que tem feito para enfrentá-lo.
"Vou continuar forte sem mexer nas coisinhas dela. Às vezes em que eu tenho muita saudade, vou lá, abraço o travesseiro, cheiro o travesseiro dela. Passo lá no closet dela para cheirar as roupas dela. Saio e fecho a porta do quarto", disse.
O aniversário dela foi um dia antes do acidente. Na ocasião, Marília fez uma homenagem para a mãe.
"Se eu soubesse que era uma despedida tinha abraçado mais ela. Eu tinha beijado mais ela, sabe? Mas essa lembrança foi a última que ela deixou. Ela estava feliz", lembrou.