Afastada dos palcos, Simaria sofre de sobrecarga da voz, diz fonoaudióloga da cantora

Em vídeos cantora mostrou exames sobre a potência da voz na tela do computador da profissional

Legenda: Cantora anunciou pausa em shows neste mês
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Longe dos palcos por um problema de saúde não revelado, a cantora Simaria vem postando a rotina longe dos shows no Instagram. Nesta segunda-feira (21), ela publicou consulta com a fonoaudióloga Leny Kyrillos.

Em stories, a profissional declarou que a cantora está com uma sobrecarga da voz por usar apenas a garganta para cantar. 

"A nossa voz é produzida no nível da garganta e ela deve ser amplificada em três cavidades distintas: garganta, boca e nariz. No seu caso, você tá jogando toda sobrecarga pra cá [garganta]. Na hora que você canta concentra aqui [garganta], boca e nariz trabalham menos, né? Você tem uma sobrecarga. Então, tua voz tá cansada por conta desse comportamento. É um comportamento que a gente tem que rapidamente modificar para você ganhar essa conquista", explicou a fonoaudióloga sobre Simaria.

Assista Simaria em conversa fonoaudióloga:

No vídeo, Simaria questionou: "E onde é o canto certo para cantar?". Em seguida, a profissional respondeu: "Para cantar a gente tem que usar as três [garganta, boca e nariz] de forma equilibrada, projetando a voz, abrindo, tirando a tensão muscular da parte alta para que a projeção seja fácil e se volte a alcançar seus agudos da vida". 

Ainda em vídeos, ainda mostrou exames sobre a potência da voz na tela do computador da fonoaudióloga.

Veja também

Simaria se afastou dos palcos por problemas de saúde

A sertaneja anunciou pausa nos shows por determinação médica em comunicado, na quinta-feira (16). Ela não revelou o problema de saúde.

Em recado direcionado aos contratantes e fãs Simaria declarou: “Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas neste momento, preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde. Certa de que vamos nos reencontrar, em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos!”