Motorista é flagrado atropelando fiéis após briga por bloqueio em rua de Maranguape; veja vídeo
Ninguém ficou ferido na ocasião, segundo uma testemunha ouvida pelo Diário do Nordeste
Um motorista foi registrado atropelando um grupo de fiéis que estava reunido, no último sábado (21), em um evento realizado por uma igreja no bairro Novo Maranguape, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ninguém ficou ferido na ocasião.
Uma câmera de segurança próxima ao templo religioso flagrou o momento. Nas imagens, é possível observar o condutor dando marcha a ré no veículo e atingindo, pelo menos, duas pessoas e cadeiras de plástico.
VEJA VÍDEO
Ao Diário do Nordeste, uma testemunha que fez Boletim de Ocorrência (B.O) e preferiu não ter a identidade divulgada, relatou que a via estava parcialmente bloqueada para realização do evento, e que o suspeito chegou a ignorar a sinalização. De acordo com ela, havia uma autorização para que o trecho fosse sinalizado por conta do evento religioso.
Esse rapaz chegou, já foi logo derrubando o cone, lá no início. Em seguida, ele continuou e derrubou a cadeira", narrou.
Ao ser perguntado sobre o porquê da atitude, o homem teria se exaltado, reclamado e questionado a legalidade do bloqueio. Conforme a fonte, o indivíduo seria vizinho da igreja. "Ele entrou no carro novamente, engatou a marcha a ré e, por pouco, o pior não aconteceu", detalhou.
Nesta terça-feira (24), a testemunha enviou ao jornal a imagem do documento usado para solicitar o bloqueio da via. Na foto, é possível observar que ele foi recebido e protocolado pela Gurda Municipal local, em 29 de setembro deste ano. A Prefeitura de Maranguape, porém, informou que não havia solicitação para a rua ser fechada.
Veja também
A testemunha detalhou ainda que a previsão inicial era de que o evento começasse mais cedo, mas acabou atrasando, e parte do público ainda não estava acomodada nos assentos.
Se a gente tivesse começado no horário, essas cadeiras poderiam estar [ocupadas] com muitas crianças. Por conta desse atraso, essas crianças estavam ainda rodando no trenzinho."
Ameaça
Após o atropelamento, o motorista guardou o carro em casa. Segundo a fonte, o homem teria ainda ameaçado os fiéis, com uma espécie de faca, quando eles conversavam com pai do suspeito, que interveio e levou o jovem para o interior da residência.
A testemunha detalhou que a família do condutor se disponibilizou a pagar o prejuízo, mas nada teria sido quebrado. Um boletim de ocorrência sobre o caso deve ser registrado pelas vítimas nesta segunda-feira (23), disse a fonte.
Conforme Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga um "crime de ameaça" no município da Grande Fortaleza.
"Na ocasião, um condutor de um veículo teria avançado contra pessoas que participavam de um evento em uma via pública do bairro Novo Maranguape. Em seguida, o suspeito teria ameaçado o idealizador do evento. Uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e colheu informações sobre o fato. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Maranguape, unidade que realiza diligências e oitivas para elucidar o fato", diz a pasta.