Médicos da USP, UFC e Uece participam de projeto para realizar mais de 200 cirurgias em Crateús

Governador Elmano de Freitas recepcionou médicos e estudantes das universidades na manhã deste sábado (28)

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 19:25)
Imagem mostra o governador do Ceará, Elmano de Freitas, cumprimentando um dos médicos do projeto Expedição Cirúrgica da USP
Legenda: Participam da expedição estudantes e médicos da USP, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece)

Médicos e estudantes de medicina do Ceará e de São Paulo realizam o projeto Expedição Cirúrgica da USP em Crateús. A iniciativa proporciona mais de 200 cirurgias minimamente invasivas para a população local.

Os integrantes do projeto são da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Eles recepcionados neste sábado (28), na Policlínica de Crateús, pelo governador Elmano de Freitas (PT).

Veja também

"Estamos em um dia de muito agradecimento a cada estudante e profissional de Medicina que aqui está. Aqui tem jovens médicos que saem de sua cidade, do seu dia a dia, para vir atender o nosso povo no sertão cearense", disse o governador.

A expedição está na 12ª edição e Crateús é a primeira cidade do Norte e Nordeste a receber a ação.

"E também teremos quase mil ultrassonografias que serão realizadas aqui na Policlínica, não só para Crateús, mas também para toda a região dos sertões dos Crateús", disse a prefeita de Crateús, Janaína Farias.

Escola Indígena

Elmano também visitou as obras da Escola Indígena Kariri Tabajaras. Localizada no bairro Maratoan, em Crateús, o local está com cerca de 70% de execução e a conclusão deve ocorrer em novembro deste ano.

Com investimento de mais de R$ 9,5 milhões, a escola vai atender até 400 crianças e jovens indígenas das etnias Kariri, Tabajara, Kalabaça, Tupinambá, Potyguara, Jenipapo-Kanindê e Guarani.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado