Garoto cai de bicicleta após bater em moto e quase é atropelado por carro em Itapajé; veja vídeo

João Pedro, de 12 anos, que teve problema no freio do transporte, sofreu apenas ferimentos leves

Escrito por Redação,

Ceará

Um adolescente de 12 anos caiu de bicicleta após colidir com uma motocicleta e quase foi atropletado por um carro na tarde dessa terça-feira (31), em Itapajé, na Região Norte do Ceará. Segundo o pai do garoto, uma falha nas pastilhas de freio da bicicleta impossibilitou o ciclista de desacelerar a tempo de colidir com uma moto que passava pelo local. (Assista no vídeo acima)

Imagens de câmeras de uma residência mostram o momento em que João Pedro, de 12 anos, segue no cruzamento da Rua Cesário Pinto com Francisco Bragana e tenta diminuir a velocidade arrastando o chinelo no chão. 

Legenda: Garoto caiu da bicicleta e quase foi atropelado por um carro que passava na via
Foto: Reprodução

No entanto, o garoto acaba batendo o pneu da frente em uma motocicleta, perde o equilíbrio e vai parar direto no meio da via, onde passava uma Hilux. O menino cai à frente do carro, que chega a encostar uma das rodas na cabeça dele. 

"Graças a Deus o motorista da Hilux vinha em velocidade moderada. Ele conseguiu frear exatamente no momento certo e evitou ocorrer talvez a fatalidade do meu filho", relatou o pai do adolescente.

Ainda segundo ele, João Pedro teve ferimentos apenas no braço direito e na mão e "encontra-se bem". A bicicleta não sofreu nenhum impacto.