Carros 'flutuam' em rua alagada de Fortaleza após chuva intensa; veja vídeo
Local seria ponto frequente de acúmulo de água em dias de precipitação forte, conforme comerciante
A chuva intensa que atinge Fortaleza desde a manhã de terça-feira (14) causou alagamento em diversos pontos. Um deles foi na rua Barão de Aratanha, no bairro José Bonifácio, onde uma câmera de segurança registrou o momento em que carros foram "levantados" pelo movimento da água acumulada na região.
No vídeo, é possível observar os veículos estacionados na lateral da via, que está encoberta pelo volume d'água. Quando um caminhão de coleta de lixo passa pelo local, uma onda se forma, fazendo os automóveis flutuarem parcialmente. (Assista abaixo)
VEJA VÍDEO
Veja também
Segundo a empresária Laís Sales, que é proprietária de um estabelecimento na região, o alagamento da área é comum em dia de chuva intensa. "Toda vida acontece isso: a rua fica alagada. Pense... Uma sujeira", detalhou ao Diário do Nordeste, destacando ainda o acúmulo de lixo na localidade quando há precipitação.
A empreendedora conta que, na noite dessa terça, o ponto de alagamento persistiu por algumas horas, se esvaindo por volta das 22h. No entanto, o período foi o suficiente para gerar prejuízos, como os registrados por ela.
"Os clientes ficam ligando e a gente tem que falar sobre o acontecido. Retirada [de produtos] também que não dá, devido ao alagamento, e os motoqueiros também não podem sair para fazer as entregas. A pizzaria fica alagada e os nossos colaboradores têm medo de choque. [...] Cadeiras e mesas, a água arrasta quando sobe [até o nível da] pizzaria. É um problema sempre."
Entre as 7h de terça e as 7h desta quarta-feira (15), Fortaleza teve um acumulado de 132 milímetros de chuva, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão é que a instabilidade atmosférica continuará influenciando o clima nos próximos dias, mas, a partir de quinta-feira (16), deve haver uma redução nos acumulados.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.