Grupo de rapel viraliza após armar redes no alto das pedras de Quixadá

Grupo de esportes verticais viraliza após postar vídeo se balançando em redes no alto da Ponte da Barra em Quixadá

Escrito por
Gabriel Bezerra e Maria Clarice Sousa* producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 07:50, em 30 de Setembro de 2025)

Uma equipe especializada em rapel do Ceará viralizou na web após postar um vídeo de um grupo de pessoas se balançando em redes no alto da Ponte da Barra, nas famosas pedras de Quixadá, no interior do Ceará. O grupo atua desde 2015 no estado com várias atividades verticais, dentre elas as famosas 'redinhas' como a equipe chama.

Veja também

Controlar as emoções é mais que necessário, além de estar fisicamente preparado. Essa são algumas das dicas que o administrador da equipe Zicral Adventure, Uchôa Neto, compartilha para quem tem interesse nessa aventura.

A atividade é particular, parar participar, é preciso pagar uma taxa de inscrição. Ter experiência nesse tipo de prática não é necessária para vivenciar essa aventura. Além disso, a equipe disponibiliza todos os equipamentos de seguranças necessários. 

SURGIMENTO DA IDEIA DAS 'REDINHAS'

Grupo de pessoas deitadas em redes coloridas no alto da Ponte da Barra
Legenda: Grupo de pessoas deitadas em redes no alto da Ponte da Barra
Foto: instagram.com/zicraladventure

Segundo Uchôa Neto, a ideia das redinhas surgiu há alguns anos quando ele armou uma rede nas linhas de highline, que é uma das quatro modalidades do slackline. 

E a aprovação do público foi quase que imediata, "As pessoas também apostaram na ideia dessa aventura e foi super aprovada" contou Uchoa.

 *Estagiários sob supervisão da editora Aline Conde. 

Assuntos Relacionados