Em parceria com Milton Nascimento, Mundo Bita lança música e clipe sobre adoção

Desde o lançamento, na sexta-feira (4), o vídeo já soma mais de 500 mil visualizações

Escrito por Redação ,
Legenda: Bituca e Bita apresentam a história de Flora no clipe
Foto: Divulgação

O Mundo Bita, em parceria com Milton Nascimento, lançou música e clipe sobre a adoção na última sexta-feira (4). No vídeo de "O Amor da Adoção", o cantor vira um personagem já conhecido da trupe, o Bituca. O vídeo já soma mais de 500 mil visualizações no YouTube. 

Em "O Amor da Adoção", eles mostram a história da menina Flora, desde quando conheceu os pais em um orfanato e a espera deles para a chegada da criança. 

“Compus a música já pensando no Milton, que, além de ser nosso padrinho, foi adotado e tem um filho adotivo”, conta Chaps Melo, com quem Milton faz o dueto. “O tema surgiu a partir de uma demanda do próprio público e o objetivo é facilitar o entendimento das crianças sobre o assunto”, finaliza.

Essa não é a primeira parceria de Milton com Mundo Bita, Bituca já apareceu no clipe de "Trem das Estações", lançado em 2017. 

Para Milton, a parceria com o grupo é uma espécie de missão por lidar diretamente com a formação das crianças. “Fazer música pensando nas próximas gerações é algo que me deixa muito feliz e, sobretudo, bastante realizado. Ainda mais agora, que o Mundo Bita e eu nos juntamos para cantar algo tão bonito sobre a adoção. Eu, filho adotivo de Lilia e Zino, e que também adotei meu único filho, Augusto. Então cantar a adoção é algo que faz parte de mim e do qual devemos falar todos os dias”, declara Nascimento. 

Além dele, outros cantores brasileiros já viraram personagens de Mundo Bita. No projeto Radio Bita, que homenageia artistas com videoclipes no estilo toy art, artistas como Alceu Valença, Lulu Santos, Roberto Carlos, Luiz Gonzaga e Djavan já foram homenageados. 

Sucesso entre as crianças, o Mundo Bita tem clipes que ultrapassam 7 bilhões de visualizações no YouTube, além de ter sido indicado ao 19º Grammy Latino de melhor álbum infantil. 

Assuntos Relacionados