Antônio Pitanga e Maria Bethânia relembram namoro e vídeo viraliza

A conversa faz parte do documentário "Pitanga", dirigido por Camila Pitanga e Beto Brant

Escrito por Redação ,
Legenda: Os artistas se conheceram em Salvador, na década de 1960
Foto: Reprodução

Nas palavras de Antônio Pitanga, Maria Bethânia foi sua primeira namorada. No documentário "Pitanga", dirigido por Camila Pitanga e Beto Brant, os artistas relembraram o antigo relacionamento. Apesar de ter sido lançado há quatro anos, a cena viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

Sentados um ao lado do outro, em frente a uma janela iluminada, os amigos narram como se conheceram em Salvador, há mais de cinco décadas. Como conta Bethânia, ela ainda era estudante e seguia a caminho do colégio quando esbarrou com Antônio, que havia ido visitar um vizinho dela.

Ao observar a jovem, ele logo se ofereceu para acompanhá-la. “Eu tinha receio de te tocar e invadir”, revela à cantora. "Pedia licença e ficava olhando assim. Minha linda normalista."

Em seguida, Pitanga afirma que ela foi sua primeira namorada. Em meio às risadas de ambos, Bethânia devolve: "É mesmo? Você foi meu primeiro em Salvador."

Depois de Antônio, a cantora se apaixonou por João Gilberto. Para o amigo, ela compara os dois relacionamentos. "Ai, eu fiquei péssima, que paixão errada! Era tão feliz com você! Era pura saúde, me levava para piquenique, para a praia, para o colégio. Com João era depressão, angústia”, conta a artista.

No fim da cena, a baiana manda um beijo para Benedita da Silva, mulher de Pitanga. “Fala para ela não ter ciúme não, que ela sabe de tudo”, diz Bethânia. 

O documentário completo está disponível na Amazon Prime Video.

Assuntos Relacionados