Autópsia confirma que afogamento de Naya Rivera foi acidental

Autópsia também apontou que não há indicação de uso de drogas ou álcool pela atriz antes do afogamento

Uma autópsia realizada no corpo de Naya Rivera, 33 anos, por agentes do Escritório de Exames Médicos do Condado de Ventura, confirmou que a atriz da série Glee morreu por afogamento acidental. As informações foram divulgadas pela polícia de Ventura, na Califórnia, no início da noite desta terça-feira (14)

“O corpo passou por raio-x e por uma autópsia completa. As conclusões da autópsia são consistentes com um afogamento e as condições do corpo são condizentes com o tempo que ela submergiu”, diz um trecho da nota.

O documento afirma também que não há indicação, por parte das investigações, de drogas ou álcool envolvidos na morte Naya. As amostras colhidas da atriz, no entanto, serão submetidas a testes toxicológicos. 

Ainda segundo a polícia, nenhuma lesão traumática ou processos de doenças foram identificados na autópsia. 

O corpo de Naya, que ficou conhecida por interpretar Santana na série "Glee" (2009-2015), foi encontrado nesta segunda (13), no lago Piru. Após o resgate, a identidade da atriz foi confirmada por comparação de arcada dentária.

A Polícia de Ventura, na Califórnia, disse acreditar que Naya Rivera conseguiu tirar o filho de quatro anos da água, mas não teve força para se salvar e acabou se afogando no lago Piru. Segundo informado em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (13), a correnteza estava muito forte na quarta (8), dia em que a atriz desapareceu. 

A procura por Naya começou depois que o barco que ela havia alugado para passear com o filho não retornou ao ancoradouro. Funcionários encontraram a embarcação à deriva no lago, com a criança dormindo dentro. Josey estava com colete salva-vidas.