Polícia confirma que corpo encontrado em lago é o da atriz Naya Rivera

Em coletiva de imprensa, a polícia da Califórnia, nos EUA, deram detalhes sobre a morte da estrela da série Glee

O corpo encontrado na manhã desta segunda-feira (13) em lago no condado de Ventura, na Califórnia, foi confirmado como o de Naya Rivera. A atriz, de 33 anos, estava desaparecida desde a noite da última quarta-feira (8). A norte-americana sumiu após um passeio de barco com o filho no Lago Piru, na Califórnia. O menino tem quatro anos.

Segundo os agentes o corpo foi achado boiando na região do lago onde ela foi vista pela última vez. "Como vocês sabem, estamos procurando Naya Rivera desde quarta-feira passada. Todos os dias dezenas de pessoas, barcos e helicópteros conduziram uma busca metódica e detalhada. Hoje nossa equipe achou um corpo no lago, e baseado no local em que ele estava, nas características, roupas do corpo e condição física do corpo, bem como a ausência de qualquer outra pessoa desaparecida, estamos confiantes de que o corpo que encontramos é o da Naya Rivera", declarou o xerife Bill Ayub. 

Naya, conforme o xerife, foi encontrada a noroeste do lago, cuja profundidade varia de 10 a 20 metros.Vídeos gravados pela atriz durante o passeio auxiliaram a restringir o local de buscas. 

"Acreditamos que ela tinha ido nadar ali, baseados na conversa que tivemos com o filho dela e com outras pessoas. É uma área difícil para mergulhadores, por causa dos detritos no fundo", conta Ayub. O xerife reforçou que a hipótese mais aceita é que a morte tenha sido realmente acidental. Naya não usava colete salva-vidas no momento. É possível, ainda de acordo com o agente, que ela tenha sido surpreendida por uma correnteza, teve tempo de colocar o filho, Josey, de volta no barco, que não estava ancorado, e foi levada pela força da água. 

"Ela e o filho deixaram as docas cerca de 13h. Em conversas com Josey, ele nos contou que ele e Naya nadaram juntos no lago em algum momento do dia. Foi aí que ele contou er levantado para cima do barco por Naya, que o empurrou no deque pelos fundos do barco", disse o xerife. 

Datas coincidentes

Fãs da série Glee também passaram por um momento triste exatamente sete anos antes do corpo de Naya Rivera ser encontrado. Em 2013, Cory Monteith, que interpretava o protagonista Finn Hudson na história, foi encontrado morto em um hotel no Canadá. Ele injetou heroína no sangue.

Além disso, o ator Mark Salling, o Noah de "Glee", morreu em 2018. O corpo dele foi descoberto pendurado em uma árvore perto do rio Los Angeles. Ele era acusado de ter pornografia infantil em sua posse. Inclusive, foi preso em 2015. Em 2013 também havia sido acusado de agressão sexual por uma ex-namorada.

A atriz Becca Tobin, que viveu a Kitty de "Glee", também sofreu um abalo emocional. O namorado dela foi encontrado morto em um hotel na Filadélfia (EUA). A causa da morte nunca foi revelada, mas acredita-se que ele teve um infarto fulminante aos 35 anos.

 

 


Assuntos Relacionados