'A culpa não é do que estamos usando', Claudia Leitte sobre assédio em programa de TV

A cantora desabafou em rede social sobre o ocorrido

Claudia Leitte usou o Instagram nesta segunda-feira (12) para comentar acerca da situação envolvendo o apresentador Silvio Santos. No último sábado (10), a cantora se apresentou no Teleton e, ao pedir um abraço ao apresentador, ele recusou, dizendo que "esse negócio de ficar dando abraço me excita e eu não posso ficar excitado". 

Tentando amenizar a situação, ela perguntou se era no sentido de euforia e o apresentador negou. 

No desabafo, Claudia afirma: "senti-me constrangida sim!". O caso, no entanto, configura-se como assédio sexual, já que "consiste numa manifestação sexual, alheia à vontade da vítima, sem o seu consentimento, que lhe cause algum constrangimento, humilhação ou medo", de acordo com a  promotora de Justiça do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar (GEVID) do MP-SP, Fabiana Dal’Mas Rocha Paes.

Apesar do Brasil não ter legislação específica, o caso pode ser caracterizado como crime ou contravenção penal e, se ocorrido em ambiente de trabalho, tem pena de detenção de um a dois anos. Silvio Santos ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. 

Confira o post na íntegra: 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em