A Netflix anunciou que deixará de oferecer suporte ao seu aplicativo em dispositivos da Apple que ainda utilizam o iOS 16. A mudança afetará principalmente usuários de modelos mais antigos de iPhones, como o iPhone 8, iPhone 8 Plus e o iPhone X — todos pararam de receber atualizações de sistema operacional no iOS 16.
Além dos iPhones, alguns modelos de iPad que também utilizam o sistema operacional iPadOS 16 ou anterior serão afetados pela falta de suporte.
A decisão da empresa de streaming está relacionada ao lançamento do iOS 18, previsto para a próxima segunda-feira (16).
App não poderá ser atualizado
Usuários de dispositivos com iOS 16 que não podem ser atualizados para o iOS 17 ou posterior não poderão mais atualizar o aplicativo da Netflix. Isso significa que, embora ainda possam acessar a plataforma com a versão atual do aplicativo, não receberão futuras atualizações, como correções de bugs e novos recursos.
A falta de atualizações pode comprometer a experiência do usuário, com possíveis problemas de desempenho, segurança e acesso a novas funcionalidades do aplicativo.
Há casos, inclusive, em que o aplicativo para de funcionar completamente.
Veja os modelos de iPhone afetados pela mudança da Netflix
- iPhone 8
- iPhone 8 Plus
- iPhone X
- iPad Pro (1ª geração)
- iPad (5ª geração)
Mesmo que o seu iPhone seja de um modelo posterior ao X, se ele não passar por atualizações do iOS, também poderá ser afetado.
Serviço poderá ser acessado pela web
Caso o aplicativo da Netflix pare de funcionar no seu modelo de iPhone, o serviço de streaming ainda poderá ser acessado por meio do navegador web.
No entanto, a experiência do usuário pode, também, ser menos otimizada em comparação com o aplicativo atualizado.