Diário do Nordeste está no Threads; saiba como acessar

Novo aplicativo alcançou mais de 10 milhões de usuários poucas horas após ser lançado

O Diário do Nordeste chegou ao 'Threads', novo aplicativo voltado ao compartilhamento de texto, agregando, assim, mais um canal de informação para o público. A plataforma foi lançada pelo Instagram nesta quarta-feira (5) em todo o mundo. 

Para acessar, o leitor do jornal deve baixar o aplicativo na App Store, no caso de usuários de iOS, ou fazer o download pela Play Store, para que é usuário de aparelhos Android. 

Aline Conde, supervisora de distribuição do Diário do Nordeste, destaca a importância da nova ferramenta para manter a proximidade com o leitor.

"Um dos pontos positivos do Threads é a integração com o Instagram. Sendo assim, o usuário que já segue o @diariodonordeste no Instagram, pode também nos seguir automaticamente na nova plataforma e passar a ter informação com qualidade e credibilidade neste novo espaço", comenta.

Aplicativo do Instagram está disponível para todos os usuários

O que é o Threads?

É um aplicativo concorrente do Twitter criado pela Meta, responsável pelo WhatsApp, pelo Instagram e pelo Facebook.

Como baixar o Threads?

Usuários que tenham dispositivos com Android (sistema do Google) ou iOS (da Apple).

É preciso ter Instagram para usar o Threads?

Sim, para criar um Threads você precisa ter uma conta no Instagram.

Menores de idade podem usar o Threads?

Menores de 16 anos (ou de 18 anos em alguns países) terão um perfil privado que é criado automaticamente.

Qual é o limite de caracteres do Threads?

Até 500 caracteres.

"Como toda novidade, precisamos de tempo para saber se o Threads vai se consolidar no Brasil, mas já nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que estão aderindo à rede social de Mark Zuckerberg, que compete com o Twitter de Elon Musk. Estamos ansiosos para saber como será o comportamento do usuário nos próximos dias e quais as particularidades do Threads que vão se sobressair", diz Aline Conde. 

Mais de 10 milhões de usuários

O aplicativo registrou o ingresso de mais de 10 milhões de usuários nesta quinta-feira (6), menos de 12 horas após ser lançado. O número foi alcançado nas primeiras sete horas de existência da plataforma de compartilhamento de texto, conforme Mark Zuckerberg, dono da Meta — empresa que controla Facebook, Instagram e WhatsApp.

Em formato de "microblog", a ferramenta representa uma concorrência direta ao Twitter, rede que atualmente vem sendo criticada pelos internautas devidos às limitações de uso gratuito implantadas pelo proprietário dela, o bilionário Elon Musk.