Vira-lata é dado de presente a homem que tentava superar perda de cadela e reação emociona; vídeo
Filhote veio com bilhete especial como se fosse escrito pela cadelinha que partiu aos 16 anos: "Será minha extensão aí na terra"
Nova vida para o mecânico Edimilson do Couto, natural de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. Diante da profunda tristeza por ter perdido a cadela Clarinha após 16 anos de convivência, o homem ganhou um filhote de vira-lata capaz de devolver-lhe o sorriso.
Veja também
A reação dele, gravada em vídeo, tomou as redes sociais e alcançou meio milhão de visualizações em pouco tempo. A comoção tem um porquê. A filhotinha, Serena, foi entregue dentro de uma caixa de papelão com uma cartinha em nome da própria cachorra Clarinha.
"Oi, pai! Sou a Clarinha! Sei o quanto eu estou fazendo falta aí com vocês e sei também que ainda sentem a minha presença por toda parte. Saiba que eu estarei sempre com vocês", diz o texto.
E continua: "Hoje estou aqui para agradecer por todo amor que me deu nos anos que estive aí. Quero dizer que eu tinha a melhor vida possível. Eu amava tudo ao lado de vocês. Hoje, em forma de agradecimento, eu enviei um anjo... Expliquei que ela terá o amor mais puro do mundo estando ao lado de vocês, que ela será a minha extensão aí na terra".
Com o presente e a homenagem, Edimilson não segurou as lágrimas e está emocionando a quem assiste ao vídeo. As informações são do g1.
Ideia do presente
A surpresa foi arquitetada pela família do mecânico após testemunhar o grande amor nutrido pela cadela falecida e a consequente dor pela partida dela. Durante 16 anos, ele e a cachorrinha construíram uma forte relação de amizade e carinho.
Em outubro do ano passado, Clarinha, sempre presente nos principais momentos da família, morreu. Uma perda que Edimilson, desde a data, tentava superar. Assim nasceu a ideia de presenteá-lo com uma filhotinha de vira-lata.
“Foi muito emocionante. Em um primeiro momento, eu não queria. Eu estava sofrendo. Tinha só dois meses que eu havia perdido a Clarinha. Mas foi uma emoção muito forte quando eu vi aquela pequenininha ali… e já me apaixonei de novo”, contou o mecânico ao g1.
“Quero agradecer o pessoal que tá curtindo o vídeo e pedir para que vocês também adotem um cachorrinho, porque é simplesmente fantástico!!”
Como realizar o plano
Filha de Edmilson, Juliana Turque diz que o plano de fazer a surpresa começou no último mês de dezembro. “Minha mãe ficou até pensando se iria mesmo pegar a cachorrinha nova porque ainda era recente a perda, né? Estávamos com medo da reação dele, mas a gente acabou vendo que foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado”.
Ela afirma que uma amiga enviou fotos da ninhada que a cadela do irmão havia tido, e o plano ficou ainda mais concreto. O próximo passo foi esperar um mês até os bichinhos desmamarem e, então, escolher Serena para ser a nova integrante da família.
"O aniversário dele foi no dia 12 de janeiro, numa sexta, e entregamos a Serena no domingo”. O vídeo comprova: a alegria ocupa de novo aquele lar.