Turistas argentinos são baleados em tentativa de assalto, no Rio; estado de saúde das vítimas é estável
Vítimas são torcedores do Racing Club e vieram acompanhar final da Recopa Sul-Americana na cidade
Dois turistas argentinos foram baleados durante uma tentativa de assalto na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na tarde dessa quarta-feira (26). As vítimas foram socorridas de helicóptero em estado grave e precisaram passar por cirurgia para retirada das balas.
Identificados como Gabriel Gago, de 41 anos, e Cristian Pagani, de 40 anos, eles foram levados para hospitais diferentes da capital carioca após o crime. Na manhã desta quinta-feira (27), o estado de saúde de ambos era considerado estável, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde ao g1.
Veja também
Os turistas são torcedores do Racing e estão no Rio para acompanhar a partida do time de futebol argentino contra o Botafogo, válida pela final da Recopa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos, na noite desta quinta.
Conforme testemunhas, Gabriel e Cristian estavam com familiares na areia da Praia da Barra da Tijuca, quando um assaltante saiu de uma moto no calçadão. Então, o criminoso teria ido até a praia e roubado o cordão de um deles, atirando nos dois antes de fugir na mesma motocicleta. A investigação está a cargo da Delegacia de Atendimento ao Turista.
RACING SE MANIFESTA
Nas redes sociais, o Racing informou que acompanha o caso e expressou preocupação com o episódio. O clube cobrou também a adoção de medidas por parte dos órgãos de segurança brasileiros para reduzir os riscos desse tipo de situação.
"Os líderes que acompanham a delegação já entraram em contato com as autoridades do consulado argentino na cidade para dar seguimento ao caso e prestar qualquer assistência que as vítimas possam precisar", publicou o time argentino.
O clube anunciou, ainda, medidas de segurança para o deslocamento da torcida que está no Brasil. "Vale destacar que nesta quinta-feira os torcedores serão transportados juntos para o estádio para a final, já que os pacotes de ingressos foram vendidos com transporte incluído para evitar incidentes", enfatizou.