Passageiro tenta abrir porta de avião da Latam prestes a decolar em São Paulo
Um dos escorregadores infláveis da aeronave foi acionado, e o passageiro foi retirado do voo pela Polícia Federal
Um passageiro de um voo da Latam que estava prestes a decolar do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na noite da última terça-feira (25), tentou abrir a porta do avião e teve de ser retirado da aeronave pela Polícia Federal (PF). A ação do homem fez o escorregador inflável da porta traseira esquerda ser acionado.
O voo tinha como destino Salvador e estava previsto para decolar às 23h45 de terça, mas só partiu 3h41, de acordo com informações da Folha de S. Paulo. Não se sabe o que levou o passageiro a acionar o escorregador.
Segundo a publicação, a aeronave Airbus A321neo era empurrada por um veículo de reboque para se afastar da ponte de embarque no momento do incidente.
Veja também
Polícia Federal retira passageiro
"A Latam Brasil informa que solicitou apoio da Polícia Federal antes da decolagem do voo LA3180 (São Paulo/Guarulhos-Salvador) da última terça-feira (25) para realizar o desembarque de um passageiro após comportamento indisciplinado, por ter acionado a escorregadeira inflável traseira da aeronave", informou a companhia aérea, em nota.
A empresa disse lamentar os transtornos causados aos passageiros, e indicou ainda que "adota todas as medidas de segurança, técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos".
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.