Terremoto de magnitude 7,2 atinge o Peru e é sentido em Porto Velho, Rondônia

Prédio do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) foi evacuado por segurança

Escrito por Redação ,
Prédio do TJ-RO
Legenda: Terremoto no Peru é sentido em Porto Velho
Foto: Reprodução Google Maps

O terremoto de 7,2 de magnitude que atingiu regiões do Peru e da Bolívia na manhã desta quinta-feira (26) foi sentido por moradores de Porto Velho, em Rondônia. As informações são do G1

Veja também

O tremor ocorreu na região de Puno, próximo da fronteira com a Bolívia, segundo índices do USGS (serviço geológico dos EUA). Relatos na redes sociais dizem que o fenômeno também foi sentido no Chile, no Equador e na capital boliviana.

Já em Porto Velho, alguns prédios precisaram ser evacuados, como o do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) e os servidores desceram às pressas para a rua por orientação do Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta de 8h da manhã. 

Estrutura avaliada

Os bombeiros acreditam que o tremor no prédio do TJ pode ser consequência do terremoto no Peru. O departamento de engenharia do TJ avaliou a estrutura para ver se havia alguma trinca ou fissura que pudesse comprometer a estrutura do prédio.

O tremor também atingiu o prédio do Ministério Público de Rondônia e alguns andares da Assembleia Legislativa, que fica nas proximidades, ainda conforme os Bombeiros. 

Assuntos Relacionados