Sucuri tida como ‘a mais famosa do mundo’ é encontrada morta no MS

A causa da morte do animal ainda será investigada

Escrito por Redação ,
Sucuri morta
Legenda: A cobra, que era chamada de Ana Júlia, era um símbolo para região de Bonito
Foto: Reprodução / Instagram Cristian Dimitrius

Uma sucuri gigante, que havia viralizado recentemente em vídeo nas redes sociais, foi encontrada morta nesse domingo (24), às margens do Rio Formoso, em Bonito, no Mato Grosso do Sul. As informações são do G1

A causa da morte do animal ainda será apurada. Nas redes sociais, o documentarista de vida selvagem, Cristian Dimitri, informou se tratar da mesma serpente fotografada pelo biólogo holandês Freek Vonk. 

Veja também

Conforme o G1, a identificação do ofídio também foi confirmada pela especialista em sucuris e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), Juliana Terra, que acompanhava a cobra há oito anos, em estudos. 

De acordo com a cientista, a cobra era chamada de Ana Júlia e símbolo para região de Bonito.

Investigação

Equipes da polícia ambiental de Bonito devem ir ao local onde a serpente foi encontrada ainda nesta segunda-feira (25) para colher informações. Embora não se saiba o que ou quem causou a morte do animal, há indícios de que tenha sido por ação humana.

O documentarista Cristian Dimitri disse que soube que o animal foi alvejado. "Recebi a notícia de que ela foi morta a tiros e seu corpo encontrado boiando no Rio Formoso. Que tristeza, que raiva. Quem teria feito um absurdo desse? Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial", lamentou.

Assuntos Relacionados