Sucuri é resgatada presa em árvore de quintal após atacar cachorro e morder idoso

Cobra de grande porte foi devolvida ao habitat natural

Legenda: Cobra sucuri de grande porte foi resgatada em quinta de casa em Barreirinhas (MA)
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros do Maranhão

Uma cobra sucuri de grande porte foi resgatada no quintal de uma casa em Barreirinhas, no Maranhão, na última quinta-feira (22). A sucuri atacou um cachorro e mordeu o braço de um homem idoso que tentou salvar o animal.

Veja também

O Corpo de Bombeiros do Maranhão informou ao portal g1 que a cobra apareceu primeiramente próximo a um córrego da cidade. O idoso teve o antebraço mordido pelo animal ao tentar salvar o cachorro.

Vizinhos perceberam a situação, acionaram os bombeiros e ajudaram a vítima a se desvencilhar da cobra. A sucuri foi contida e amarrada a uma árvore.

foto de cobra sucuri resgatada em Barreirinhas (MA)
Legenda: Animal foi devolvido a zona rural pelo Corpo de Bombeiros
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros do Maranhão

Os bombeiros resgataram o animal e a devolveram à natureza, em um trecho do Rio Preguiças, na zona rural de Barreirinhas. O idoso foi encaminhado a uma unidade hospitalar para realizar exames. Não há informações sobre o estado de saúde.

Veja também

O Corpo de Bombeiros ressalta que é muito comum observar répteis, principalmente as cobras, em localidades urbanas na quadra chuvosa. A recomendação é evitar contato com o animal e solicitar apoio dos bombeiros. Em caso de picada, a vítima deve buscaar apoio médico e manter o local atingido o mais parado possível.


Assuntos Relacionados