A Polícia Civil do Paraná investiga um ex-professor de um colégio estadual de Ponta Grossa, no interior do estado, por suspeita de assédio sexual contra uma aluna de 15 anos.
Ele teria exigido que a adolescente enviasse para ele uma foto dela nua e a ameaçou reprová-la, caso ela se recusasse, conforme informações publicadas pelo Estadão.
Prints das mensagens enviadas para a estudante, as quais a polícia teve acesso, comprovaram que a jovem estava sendo chantageada.
"Eu tô mandando! Você não tem escolha, ou você quer reprovar, hein?! Vai querer decepcionar toda a sua família? Não, né?! Então manda logo a foto que eu quero, e não demore", diz o professor na mensagem enviada.
O suspeito foi alvo de mandado de busca e apreensão no último sábado (8). Um celular, um notebook, e pendrives que foram apreendidos passarão por perícia. A identidade do professor não foi divulgada, e o caso tramita sob segredo de Justiça.
Professor foi afastado
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informou que o professor não integra mais o quadro da rede estadual de ensino, em "razão da rescisão de seu contrato decorrente de procedimento administrativo".
A pasta informou ainda que o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa permanecem à disposição das autoridades para colaborar com a investigação e fornecer informações eventualmente solicitadas pelos órgãos competentes.