Influenciadora Franciane Andrade relata estupro em rodeio de SP; Polícia investiga denúncia

A jovem de 23 anos relatou ter procurado atendimento médico porque sentiu dores. E os exames apontaram suspeita de estupro

Escrito por Redação ,
Influenciadora digital Franciane Andrade diz ter sido dopada e estuprada em rodeio em São Paulo
Legenda: A estudante falou que precisou tomar um coquetel de medicamentos contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)
Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora digital Franciane Andrade, de 23 anos, usou o Instagram, na noite dessa terça-feira (30), para relatar que sofreu um estupro no camarote de um rodeio em Jaguariúna, em São Paulo, no último fim de semana. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. As informações são do G1.

"O doutor do IML [Instituto Médico Legal, onde o exame de corpo de delito é feito] da polícia constatou que realmente houve estupro e ele não sabe me dizer se foi um, dois ou três. Eu não sei o que fazer", afirmou, aos prantos, a estudante.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado nessa terça, o crime aconteceu entre a noite de sábado (27) e a madrugada de domingo (28).

Franciane Andrade disse que estava na festa com amigos, bebendo, e que não sabe o que ocorreu em seguida. Ela falou aos policiais somente que acordou em uma rotatória próximo ao local onde o evento foi realizado.

A jovem compartilhou o story de uma amiga que contou que algo foi colocado no copo da influenciadora digital. 

Polícia investiga

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o caso foi registrado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Mogi Guaçu (SP) e levado para a Delegacia de Jaguariúna, que investiga a ação criminosa. Um inquérito policial foi aberto para apuração do estupro.

"Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. Outros detalhes não podem ser divulgados devido à natureza do crime", informou a SSP. As apurações acontecerão em segredo de Justiça.

Influenciadora digital Franciane Andrade diz ter sido dopada e estuprada em rodeio em São Paulo
Legenda: Ela falou aos policiais somente que acordou em uma rotatória próximo ao local onde o evento foi realizado
Foto: Reprodução/Instagram

Dores pós-festa

A jovem relatou ter procurado atendimento médico na terça-feira porque sentiu dores. Os exames apontaram suspeita de estupro.

"Que dor que eu estou sentindo. Inconsciente, sem ver quem era. [...] Eu paguei um dos camarotes mais caros para ter segurança, aí acontece isso e ninguém me ajudou. Nenhum segurança me ajudou, ninguém", externou.

Veja também

Também no Instagram, a estudante falou que precisou tomar um coquetel de medicamentos contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), na Santa Casa de Mogi Guaçu.

Franciane Andrade prestou depoimento durante três horas na DDM da cidade, no fim da manhã desta quarta-feira (1º).

A delegacia especializada também confirmou que um exame de corpo de delito foi realizado no IML da cidade, mas não deu detalhes.

Imagens da festa são analisadas

A organização do Rodeio de Jaguariúna 2021 informou nesta quarta ter entrado em contato com a influenciadora digital e com a família dela assim que soube do caso, para prestar ajuda e suporte.

Influenciadora digital Franciane Andrade diz ter sido dopada e estuprada em rodeio em São Paulo
Legenda: A jovem relatou ter procurado atendimento médico na terça-feira porque sentiu dores. Os exames apontaram suspeita de estupro
Foto: Reprodução/Instagram

"Sem prejuízo do integral suporte a eles, a organização do Jaguariúna Rodeio Festival também está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação do ocorrido. A propósito, já estão sendo analisadas as imagens e vídeos das diversas câmeras de segurança do festival", comunicou.

A organização acrescentou que "o camarote citado, assim como as demais áreas do evento, possui efetivo robusto de segurança e monitoramento" e que "reafirma seu compromisso com o bem-estar do público e repudia qualquer forma de abuso e discriminação, dentro ou fora dos eventos que realiza".

Também conforme a nota enviada, a estrutura do evento contou com 45 câmeras de alta tecnologia para monitoramento de todos os locais da festa.

Veja também

O monitoramento, segundo a organização, teve ainda 413 seguranças, 80 policiais militares, 75 brigadistas, 35 profissionais de saúde, 20 guardas municipais, 6 ambulâncias, cinco viaturas e três postos ambulatoriais fixos.

Assuntos Relacionados