Paraquedista morre após realizar salto no interior de São Paulo
Acidente ocorreu durante o procedimento de pouso em área alternativa do previsto
Um paraquedista morreu após colidir fortemente com o solo, na sexta-feira (18), em Piracicaba, interior de São Paulo. Conforme a prefeitura, o atleta tinha 49 anos, e possuía mais de 250 saltos, comprovando experiência na atividade.
Ainda segundo informações das autoridades, o acidente ocorreu durante o procedimento de pouso em área alternativa do previsto. O paraquedista foi identificado como Emerson Benavidis Carneiro.
Veja também
Atividade em turma
A Polícia Militar de São Paulo informou que profissionais de uma escola de voo saíram com uma turma em um avião para a realização de saltos. De acordo com as autoridades, eram vários paraquedistas, todos formados com habilitação para realizar atividade de saltos.
Todos os atletas pousaram no aeroporto, exceto a vítima, que caiu na pista de aeromodelismo. Corpo foi encontrado por funcionários do aeroporto com múltiplas fraturas.
"As causas do acidente estão sendo investigadas e qualquer afirmação neste momento se tornaria precipitada. O paraquedismo se solidariza com a família do atleta e se coloca à disposição" declarou a organização responsável pela atividade.