Jovem internada após cheirar pimenta tem cirurgia cancelada e pode receber alta até o fim do mês

Thais Medeiros está hospitalizada desde fevereiro por reação alérgica grave

Escrito por Redação ,
Thais Medeiros
Legenda: Thais Medeiros está internada em Goiás por forte reação alérgica à pimenta
Foto: Reprodução/Instagram

A trancista Thais Medeiros, de 25 anos, internada desde fevereiro por uma reação alérgica ao cheirar pimenta, teve a cirurgia que estava marcada para quinta-feira (19) cancelada. Ela segue hospitalizada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação (Crer), em Goiânia. 

Thais passaria por uma cirurgia para a retirada de abscessos - bolsas de pus criadas por infecção bacteriana. A mãe da jovem, Adriana Medeiros, afirmou em entrevista ao portal g1 que o procedimento foi cancelado por ser considerado de risco pela equipe médica. 

"Eles decidiram não levar ela para sala de cirurgia, porque é judiação demais”, disse. O tratamento com medicação foi alterado e os médicos esperam controlar a bactéria, que tem potencial de afetar os ossos, sem procedimentos invasivos. 

Veja também

Caso haja resposta positiva, Thaís pode ter alta em 31 de julho. “Única coisa que está faltando para sanar o clínico dela, é essa bactéria”, ressaltou a mãe. 

Longa internação

Thaís Medeiros foi internada após uma reação alérgica severa decorrente de ter cheirado um pote de pimenta bode em conserva, em um almoço na casa da família do então namorado, no dia 17 de fevereiro deste ano.

A jovem saiu da UTI no dia 30 de abril e nos últimos meses apresentou quadros de pneumonia, que foram controlados. Desde então, ela continua em tratamento no hospital.

Ela receberia alta no fim de junho, mas teve a liberação alterada. A família da trancista planeja montar uma espécie de unidade hospitalar na casa onde mora para recebê-la após a alta.

Devido à reação grave, Thais teve sequelas consideradas irreversíveis pela equipe médica. 

Assuntos Relacionados