Após desentendimento entre irmãos, idoso abandonado em calçada irá para asilo, decide Prefeitura
Homem de 76 anos foi deixado em cadeira de praia em rua de Montenegro
Um idoso de 76 anos foi abandonado pelo próprio filho na calçada de uma rua de Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Ele foi deixado na frente da residência do outro filho, em meio à discussão entre os dois irmãos sobre quem cuidaria do pai.
A prefeitura informou ao portal g1, nesta sexta-feira (25), que o idoso foi encaminhado a uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da cidade. Os dois irmãos teriam concordado com o encaminhamento do pai ao asilo.
Os filhos e o idoso foram ouvidos pela polícia. O caso ocorreu na sexta-feira (18) e foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram que o filho parou o carro em frente a uma casa e retirou uma cadeira de praia do veículo. Ele carregou o idoso para a cadeira e o deixou sentado na entrada da residência.
Investigação
A investigação apura se houve abandono de incapaz e maus-tratos. Segundo o delegado André Roese, responsável pelo caso, os dois filhos deram versões diferentes sobre quem ficaria com o pai.
"Houve um desentendimento sobre quem iria ficar responsável pelo idoso. Um acabou entregando o pai para o irmão dessa forma. Eles estão em desacerto, estão discutindo para ver quem vai cuidar dele", disse Roese.
Veja também
Eles já consideravam internar o pai em um asilo antes do ocorrido, conforme o delegado.
A polícia também apura se algum bem do idoso foi levado e qual motivo levou o filho a deixar o pai desamparado na calçada.