Distrito Federal confirma dois casos da variante Ômicron do coronavírus

Secretaria da Saúde deve dar mais detalhes na tarde desta quinta-feira (2)

Escrito por Redação ,
Imagem meramente ilustrativa do coronavírus.
Legenda: Um dos casos suspeitos teria voltado da África do Sul ao Brasil no último sábado (27), com passagens por aeroportos de São Paulo e Brasília.
Foto: Shutterstock

O Distrito Federal tem dois casos confirmados de Covid-19 pela variante Ômicron. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (2) ao G1 pela secretaria da saúde local, após serem feitos exames laboratoriais para detecção da nova cepa do coronavírus.  

O Governo do Distrito Federal ainda não deu mais informações sobre os dois casos confirmados. Uma coletiva para a imprensa foi marcada pelo órgão para a tarde desta quinta.

Veja também

Investigação

Ainda de acordo com o G1, na terça-feira (30), o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) do Distrito Federal já havia dito que investigava um possível caso da Ômicron em Brasília.

Veja também

O possível infectado era um homem, entre 40 e 49 anos de idade, que estava na África do Sul e havia voltado ao Brasil no sábado (27), pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no mesmo voo em que estava outro caso suspeito. De lá, ele teria pegado outro voo e desembarcado em Brasília.

Assuntos Relacionados